Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
“Praia, Berço de Nemésio” e “Praia da Vitória – Deixa-te Seduzir”, Identidade cultural praiense marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa
08 março 2016

No passado fim de semana, 05 e 06 de março, o Município da Praia da Vitória esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com vista ao reforço da estratégia de dinamização turística do Concelho.

Na ocasião, foram exibidos dois vídeos, intitulados “Praia, Berço de Nemésio” de âmbito cultural e “Praia da Vitória – Deixa-te Seduzir”, alusivo ao turismo de natureza, com vista à promoção das vivências que caracterizam a comunidade praiense. A apresentação do Município contou ainda com a distribuição de flyers promocionais e animação turístico-cultural.

Para o vereador da Cultura da Autarquia praiense, Tibério Dinis, “a concretização destes vídeos, que serão disponibilizados em inglês junto das unidades hoteleiras e operadores turísticos do Concelho, enquadra-se na estratégia turística do nosso Município, cujo principal objetivo é demonstrar as potencialidades da Praia da Vitória a quem nos visita, dando especial enfoque às vertentes cultural e natural.”

“O vídeo «Praia, Berço de Nemésio», referente ao turismo cultural, visa homenagear Vitorino Nemésio, ilustre figura da toponímica da Praia da Vitória, bem como divulgar as diversas iniciativas culturais que constituem o nosso Concelho, das quais destaco o Carnaval; o culto ao Divino Espírito Santo; as touradas à corda; as Festas da Praia; e o Outono Vivo”, explicou.

“No que concerne ao segundo vídeo, este tem como objetivo promover os recursos naturais que caracterizam o Concelho, como a nossa baía, que reúne condições de excelência para a prática de desportos náuticos; os pauis, pela diversidade de fauna e flora que possuem; e os trilhos pedestres, caracterizados pela sua beleza natural”, acrescentou.

No âmbito da estratégia turística da Praia da Vitória, a Autarquia disponibilizará, em formato bilingue, uma agenda cultural na zona das chegadas do aeroporto das Lajes, que será também entregue aos vários operadores turísticos e hotéis do Concelho, no sentido de abranger um maior número de visitantes.

“Com a realização destas iniciativas conseguiremos atingir os diversos públicos de forma eficiente, ultrapassando as barreiras linguísticas existentes, a fim de levarmos o nome da Praia da Vitória além-fronteiras”, frisou o autarca.

A BTL, que consiste no maior evento de turismo do País, teve lugar na Feira Internacional de Lisboa, localizada no Parque das Nações, entre os dias 02 e 06 de março.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt