As alunas da Escola Básica Integrada dos Biscoitos (EBI/Biscoitos) Maria de Fátima Ferreira e Jéssica Linhares venceram o concurso intitulado “Mascote – CPCJ da Praia da Vitória”, com a apresentação do projeto “O Mocho”. Os vencedores foram anunciados na tarde desta terça-feira, 22, pela presidente desta entidade, Valéria Rocha.
Em segundo lugar ficaram Joana Lima e Beatriz Correia (EBI/Biscoitos), com a imagem “Máscaras do Teatro”. O terceiro lugar foi atribuído a Nicole Melo e Filipa Cota (EBI/Biscoitos), reconhecidas pelo trabalho “Pássaro”.
Esta iniciativa, que envolveu as escolas do concelho da Praia da Vitória, teve como objetivo a criação de uma mascote que represente os valores desta organização, como o respeito; a solidariedade; e a partilha. A escolha recaiu sobre a figura do Mocho, eleita para representar a CPCJ nas atividades previstas para este ano.
No que concerne aos prémios, as vencedoras foram contempladas com um helicóptero interactivo bluetooth, oferecido pela loja Expert; ao segundo lugar foram atribuídas pulseiras de acesso ao Music Resort, pela Câmara Municipal da Praia da Vitória; e o terceiro classificado poderá participar num jogo de golfe, organizado pelo estabelecimento Ilhas D´Aventura Minigolfe.
A CPCJPV, fundada em 1992, tem como missão envolver a comunidade na defesa dos direitos das crianças e jovens, através da prevenção de situações de perigo.
Na Região Autónoma dos Açores existem dezoito Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em risco, situadas em oito das nove ilhas do arquipélago. Com base nos relatórios da CPCJ, mais de 3500 processos são acompanhados anualmente nos Açores, colocando esta região em sétimo lugar no ranking nacional.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt