No próximo sábado, 30, será inaugurada, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, pelas 20h30, a exposição fotográfica de Ricardo Caetano, intitulada “Mater”. A mostra, que estará patente durante um mês, tem como principal objetivo a celebração do Dia da Mãe, assinalado a 01 de maio.
Segundo Ricardo Caetano, fotógrafo, “esta exposição é constituída por diversas fotografias e testemunhos de mães, no sentido de ilustrar as histórias e vivências das mesmas. Pretendemos enaltecer a maternidade, homenageando todas as mães.”
“Foram escolhidas mulheres lutadoras, que se destacam pela força e motivação demonstradas na superação dos diferentes obstáculos diários. Mulheres que já sofreram perdas, têm um filho com necessidades especiais ou são jovens e já conhecem o significado de ser mãe”, explicou.
“No âmbito desta atividade, gostaria também de destacar o esforço e a dedicação desta fantástica equipa no trabalho realizado, fazendo com que cada uma destas mulheres se sentisse ainda mais bonita e especial”, evidenciou.
O projeto contou com a participação das lojas Ancoraçor e Jardim T na decoração dos cenários; das maquilhadoras Mónica Leal Santos, Natália Areias e Raquel Medeiros; de Lídia Godinho e Raquel Faria (cabeleireiras); de Catarina Cardoso (Necklaces by Catarina); de Verónica Martins (entrevistadora); e de Otávio Andrade (assistente de iluminação) e Ricardo Pinheiro (responsável pelo Making of).
Esta iniciativa teve ainda o apoio da Associação Salão Teatro Praiense na elaboração de flores de papel para acarinhar as mães que visitem a mostra.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt