Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Gala comemorativa do 58º aniversário do Clube no Auditório do Ramo Grande, “O JDL constitui um grande exemplo na área da formação desportiva e cívica das nossas crianças e jovens”, destaca Osório Silva
24 maio 2016

O Juventude Desportiva Lajense (JDL) distingue-se pela sua aposta na formação das crianças e jovens que o constituem, demonstrando o papel que o associativismo desportivo assume nas sociedades atuais. A ideia foi veiculada por Osório Silva, vereador do Município da Praia da Vitória, no âmbito da Gala comemorativa do 58º aniversário do Clube, que decorreu na noite de domingo, 22, no Auditório do Ramo Grande.

“O JDL é caracterizado pela forte aposta na formação dos seus membros, incutindo-lhes não só conhecimentos e aptidões na área do desporto, mas também valores como o respeito, a solidariedade e o espírito de equipa. Este clube constitui uma verdadeira família, que se destaca pela união, força e orgulho de todos os que a compõem, desde a direção até aos atletas”, realçou o autarca.

“Um grande exemplo da projeção dos amarelos é o Ramo Grande Azores Cup, que consiste num dos maiores eventos desportivos do concelho da Praia da Vitória, da ilha Terceira e até da Região, trazendo à nossa terra grandes equipas do futebol nacional, no sentido de proporcionar uma troca de saberes e experiências entre os diversos participantes”, destacou.

Osório Silva referiu ainda que o Município continuará a apoiar o JDL na consolidação do Ramo Grande Azores Cup e demais iniciativas que visem a promoção do desporto.

“A prática de atividades desportivas é uma mais-valia para os nossos jovens, contribuindo para o aumento do bem-estar e da qualidade de vida dos mesmos. Neste sentido, apoiaremos sempre iniciativas nesta área”, disse.

“É importante referir também que continuaremos a reforçar a melhoria das condições ao nível das infraestruturas a fim de conseguirmos manter a qualidade a que o JDL nos tem habituado”, acrescentou.

O edil praiense parabenizou a direção atual e mencionou o trabalho realizado pelas anteriores direções, salientando a importância das mesmas na evolução do Clube.

“Gostaria ainda de apelar à continuação do excelente trabalho que tem sido efetuado até aqui e relembrar que as maiores riquezas que o JDL possui são a aposta na

formação e o sentimento de família impresso em cada um de vós. Espero que as futuras direções nunca ponham de lado esta valiosa herança”, enfatizou.

Ricardo Martins, presidente do JDL, agradeceu a todos o trabalho concretizado, enaltecendo o empenho e a dedicação demonstrados na valorização deste clube de futebol.

“Acredito que cada um de nós desempenha um papel fundamental nesta entidade, o que muito me orgulha enquanto dirigente. O Lajense chegou mais longe graças ao apoio de todas as pessoas que se dedicaram à sua evolução e solidificação no Concelho e além-fronteiras”, explicou.

“É fundamental estarmos aqui hoje, unidos, cheios de força e determinação para continuarmos a fazer mais e melhor pelo nosso JDL”, destacou.

O responsável pelo JDL referiu a importância das equipas de futebol femininas formadas recentemente, nomeadamente “As amarelinhas” e as “JDLady´s”, na dinamização desta modalidade.

“O seu trabalho enriquece a cultura desportiva e promove a Vila das Lajes, reforçando a partilha de experiências e emoções junto das pessoas que acreditam em nós”, evidenciou

“Gostaria ainda de deixar uma palavra de esperança. O Lajense é hoje um clube dinâmico e consolidado, reconhecido pelo seu trabalho e dedicação em prol das crianças e jovens. Deste modo, continuaremos a trilhar caminhos de sucesso para que o nosso clube do coração chegue ainda mais longe”, frisou.

Na ocasião, foram homenageados os 17 elementos que integram o grupo “Amigos do Juventude”, designadamente Abel Linhares; Adelino Gomes; Adriano Morgado; António Ormonde; Carlos Andrade; Carlos Martins; Carlos Meneses; Francisco Aguiar; José António; José Gabriel Lopes; José Manuel Lima; Leonardo Pereira da Rocha; Álvaro Toledo; José Dias; José Gabriel Martins; Libânio Sevadal; e Rogério Malagueta (a título póstumo).

Foi também homenageado o contabilista do JDL, Délio Costa, pelos serviços prestados na gestão financeira do Clube ao longo dos últimos anos. E Judite Ferreira foi congratulada como madrinha do JDL.

Relativamente aos prémios por assiduidade das pré-escolas referentes à época 2015/2016, estes foram atribuídos a Maria Azevedo (Núcleo F); Miguel Meneses (Núcleo B); e Hernâni Soares (Núcleo A).

Da Escola de Dança, foram premiados Ivan Jesus (assiduidade); Francisca Pereira (dançarina a solo); e Jorge Carrasqueira e Júlia Duarte (o par).

No que concerne aos Juniores E/Equipa B, os prémios foram entregues a Rodrigo Meneses (assiduidade); Tiago Carvalho (mérito académico); Daniel Ormonde e Ana Xavier (excelência académica); e Ricardo Dinis (atleta do ano).

No que diz respeito aos Juniores E/Equipa A, foram congratulados João Rego (assiduidade); Tiago Furtado (mérito académico); Vasco Cota (excelência académica); e Leonardo Ponte (atleta do ano).

Na categoria Juniores D, os prémios foram concedidos a Sérgio Melo (assiduidade); Márcio Lima (mérito académico); Miguel Fontes (excelência académica); e Pedro Dias (atleta do ano).

Dos Juniores C, foram galardoados Gonçalo Carreiro (assiduidade e atleta do ano); Samuel Silva (mérito académico); e Simão Martins (excelência académica).

Relativamente aos Juniores B, nas categorias de assiduidade, mérito académico, excelência académica e atleta do ano, venceram Pedro Sousa; Hugo Sousa; Gonçalo Batista; e Rui Valadão, respetivamente.

Dos Juniores A, foram premiados Diogo Cota (assiduidade e excelência académica); Raúl Nogueira (mérito académico); e Paulo João (atleta do ano).

Na categoria Seniores, foram atribuídos os prémios de assiduidade e atleta do ano a Hélder Ferreira. E o prémio de atleta do ano na categoria Veteranos foi arrecadado por João Moniz.

O vencedor do prémio de treinador do ano foi Manuel Azevedo, enquanto o adepto do ano foi José Hélio Rocha e o diretor do ano Jorge Neves.

A Gala comemorativa do 58º aniversário do JDL contou ainda com a apresentação das equipas femininas e do hino do Clube e a entrega dos troféus ganhos durante a época 2015/2016.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt