Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Na inauguração da III Feira do Ambiente, “A potenciação das zonas verdes húmidas constitui um dos pilares essenciais ao desenvolvimento do Turismo no nosso Concelho”, defende Paula Ramos
01 junho 2016

O crescimento do setor turístico na Praia da Vitória passa pela aposta na promoção da infraestrutura verde húmida do Concelho, constituída pelos pauis do Belo Jardim, da Pedreira do Cabo da Praia e da Praia da Vitória. A ideia foi transmitida por Paula Ramos, vice-presidente da autarquia praiense, no âmbito da III Feira do Ambiente, que decorreu na manhã de quarta-feira, 01, na Tenda da Marina.

“A infraestrutura verde húmida existente no nosso Concelho possui diversas potencialidades. Neste sentido, devemos dinamizar estes locais a fim de conseguirmos aumentar o fluxo turístico na Praia da Vitória, potenciando uma vertente turística que se encontra em ascensão, o turismo ornitológico (observação de aves)”, referenciou a edil.

“Os nossos pauis são considerados locais de excelência para todos os amantes desta atividade, reunindo uma grande diversidade de espécies oriundas dos continentes europeu e americano”, referiu.

Paula Ramos destacou o trabalho efetuado pela equipa do projeto Life CWR (Coastal Wetland Restoration) na requalificação e manutenção das zonas húmidas da orla costeira.

“É importante referir o trabalho desta equipa na recuperação das zonas húmidas, bem como na concretização de ações de sensibilização ambiental junto dos diversos públicos, como é o caso desta Feira que hoje se realiza com o intuito de consciencializar a comunidade escolar para a importância da preservação do meio ambiente”, disse.

Durante o evento, as crianças desenvolveram várias atividades lúdicas e recreativas, que lhes permitiram um maior contacto com a natureza.

Estiveram também presentes diversas entidades civis e militares relacionadas com a área do Ambiente, que deram a conhecer a sua atividade aos mais novos.

Esta iniciativa contou ainda com a participação da Junta de Freguesia de Santa Cruz; da Guarda Nacional Republicana; da Polícia de Segurança Pública; da Cáritas; e do programa Eco-Escolas; entre outros.

A III Feira do Ambiente, que visou a comemoração do Dia da Criança (01 de junho) e do Dia Mundial do Ambiente (05 de junho), foi promovida pelo projeto Life CWR.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt