Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Evento reúne cerca de 20 velejadores, Marina da Praia da Vitória acolhe o Jester Azores Challenge 2016
01 junho 2016

Cerca de 20 velejadores partiram da cidade inglesa de Plymouth, numa regata em direção à Marina da Praia da Vitória. O francês Julien Pipat foi o primeiro participante do Jester Azores Challenge 2016 a chegar na tarde de ontem, 30, à marina da Praia da Vitória, onde foi recebido pelo vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade do Município, Osório Silva.

“É com grande satisfação que o Município se associa a este momento, porque ao recebermos estes velejadores estamos a divulgar a cidade da Praia da Vitória. A concretização de iniciativas como esta é essencial ao desenvolvimento local, pois esta é uma cidade que detém uma baía de excelência. Este tipo de eventos vem reforçar a estratégia de dinamização turística, com enfoque no mar”, referiu Osório Silva.

Perto de 25 iatistas partiram, a 15 de maio, da cidade costeira de Plymouth, no sul de Inglaterra. Contudo, devido às adversas condições atmosféricas, estima-se que apenas 11 consigam chegar à Marina da Praia da Vitória. O vereador Osório Silva sublinha o esforço dos participantes e antecipa um momento de convívio.

“Devido às condições climatéricas, a navegação está a ser mais complicada. No entanto, todos os participantes se encontram bem e a atingir os objetivos propostos. Esperamos ainda, no decorrer dos próximos dias, criar um momento de convívio com todos os velejadores, de forma a dar a conhecer os serviços que são prestados na nossa marina”, concluiu o edil praiense.

O velejador francês Julien Pipat revelou estar bastante feliz pela receção demonstrada e mostrou-se satisfeito por ter concluído a viagem em segurança.

“Estou muito contente por aqui estar. A viagem foi um pouco conturbada, mas tudo correu pelo melhor. Ficarei cá dez dias, a minha família irá chegar de avião brevemente e espero poder explorar a vossa beleza natural. Estou a gostar da cidade e da baía. Infelizmente terei de voltar brevemente para França, mas espero voltar assim que possível”, confessou o velejador.

Os restantes velejadores são esperados no decorrer da próxima semana, altura em que será organizada uma receção ao conjunto de iatistas que, na sua maioria, é constituído por cidadãos ingleses.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt