Decorreu na tarde da passada quarta-feira, 22 de junho, a visita da Câmara Municipal da Praia da Vitória às obras de requalificação e beneficiação da estrada regional entre a Vila das Lajes e a freguesia de São Brás. A intervenção, da responsabilidade do Governo Regional dos Açores com o apoio da autarquia praiense, cobre uma extensão de quatro quilómetros.
O vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade, Osório Silva, explicou a importância da verificação da infraestrutura rodoviária no município.
“Esta visita teve como objetivo avaliarmos, junto do Governo Regional dos Açores, os progressos feitos nas obras de melhoramento rodoviário nas freguesias de São Brás e da Vila das Lajes. A autarquia congratula o Executivo Regional pela resposta dada às nossas reivindicações, da qual resultará um circuito de estradas mais seguro e agradável para os nossos munícipes”, adiantou.
“A intervenção aqui efetuada resulta de um plano alargado que incluiu trabalhos de renovação nas freguesias de Santa Cruz, Cabo da Praia e Porto Martins. Pretendemos, além da segurança, aumentar a qualidade de vida dos nossos cidadãos, que dependem destas estradas para realizarem as suas tarefas diárias”, sublinhou o edil praiense.
O Diretor Regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações, Bruno Pacheco, realçou a importância do melhoramento da rede de estradas regionais.
“Este melhoramento constitui, nesta legislatura, o fim de um ciclo de investimentos realizados no concelho da Praia da Vitória. Tivemos um conjunto de intervenções que reforçaram o interesse e a dedicação que o Governo Regional dos Açores tem vindo a dar à apreciação das estradas e, em resultado disso, ao aumento da qualidade de vida das pessoas e das empresas”.
Integrada no plano de manutenção da rede viária municipal, a requalificação do troço Lajes-São Brás faz parte de um conjunto de três intervenções no concelho, nas quais se incluem as requalificações da estrada entre o Porto Martins e o Cabo da Praia e o Caminho do Cemitério, em Santa Cruz. O projeto, cofinanciado no âmbito do quadro comunitário europeu, teve um custo aproximado de dois milhões de euros.
As obras efetuadas no Município da Praia da Vitória inserem-se no Plano Regional e na Carta Regional das Obras Públicas, delineado pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt