Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Inauguração da Central de Valorização Energética da Ilha Terceira, “A garantia de um futuro sustentável para as gerações vindouras reside na união de esforços entre entidades”, afirma Paula Ramos
29 junho 2016

A união de esforços entre entidades é fundamental à criação de projetos que contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento da ilha Terceira, garantindo a criação de um futuro sustentável para as gerações vindouras. A ideia foi transmitida por Paula Ramos, vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, na inauguração da Central de Valorização Energética local, que ocorreu na quarta-feira, 29, na Zona Industrial de Angra do Heroísmo.

“As câmaras municipais da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo uniram-se em prol de um objetivo comum que assenta no desenvolvimento da nossa terra e na garantia de um futuro promissor para as novas gerações. Este é um projeto estruturante para a ilha Terceira, pelas valências que encerra e pelo contributo que dá ao reforço da qualidade ambiental”, disse a responsável municipal.

“Com uma capacidade anual para o processamento de 40 mil toneladas de resíduos, esta unidade permite eliminar o passivo do aterro intermunicipal, depositado em bolsas, o que demonstra o esforço realizado pelas entidades locais e também pelo Governo Regional dos Açores na valorização ambiental da nossa Região”, explicou.

“A Central da TERAMB, que gera 10% da energia consumida na Ilha, impulsionará ainda uma nova fase de tratamento local de resíduos, uma das medidas essenciais à estratégia ambiental traçada pelas duas autarquias ao nível da reciclagem”, acrescentou.

“Não poderia deixar de enaltecer a eficiência demonstrada na concretização desta obra, o que nos permitiu corresponder às necessidades vigentes nas sociedades atuais, no sentido de garantir uma maior rentabilidade a nível local e regional ”, referiu.

“Estas instalações são agora uma realidade. Deste modo, é tempo de rentabilizar o investimento efetuado e continuar a trabalhar para alcançar melhores resultados, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, enalteceu.

A edil praiense agradeceu, em nome do Município, a todas as pessoas que contribuíram para a concretização deste espaço.

Para Álamo Meneses, presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo “Este é um dos maiores investimentos realizados na ilha Terceira, o que vem demonstrar também a complexidade tecnológica existente nesta unidade, a fim de garantir um melhor serviço de qualidade ambiental na Região. Recebemos resíduos provenientes das ilhas de Santa Maria, das Flores e do Corvo, com vista a servir da melhor forma possível todo o Arquipélago.”

Segundo Sérgio Ávila, Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, “Com esta inauguração, materializamos a nossa estratégia de resolução dos problemas ao nível de resíduos nos Açores. Este espaço constitui uma oportunidade económica de rendimento, de criação de emprego e de riqueza, cumprindo uma das prioridades do Governo Regional”.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt