Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Encerramento do projeto “Abraçar e Envolver os Jovens da Praia da Vitória”, “A integração das nossas crianças e jovens na sociedade só é possível através da contínua aposta na educação”, afirmou Paula Ramos
11 julho 2016

A educação é o primeiro passo para assegurar que as crianças e jovens do Concelho se sintam integrados e participativos na sociedade onde estão inseridos. A ideia foi veiculada por Paula Ramos, vice-presidente da autarquia praiense, na cerimónia de encerramento do projeto “Abraçar e Envolver os Jovens da Praia da Vitória", que decorreu na passada sexta-feira, 08, no Auditório do Ramo Grande.

“A escola desempenha um papel preponderante na integração dos jovens na sociedade, considerando todo o trabalho que desenvolve em prol da dinamização social e da preparação dos indivíduos para o futuro”, referiu a responsável municipal.

“É necessário sensibilizarmos os jovens para a importância da aprendizagem, combatendo os fatores que originam a exclusão social. Neste sentido, têm sido desenvolvidas diversas iniciativas, desde 2005, que visam modificar as estruturas sociais de um modo coerente aos níveis institucional, relacional e familiar, como é o caso do projeto “Abraçar e Envolver os Jovens do Concelho da Praia da Vitória, que hoje assinalamos”, destacou.

“Uma política global exige uma visão global numa perspetiva de trabalhar dinâmicas que conduzam à criação de laços sociais entre os jovens do nosso Concelho. Este projeto teve como principal objetivo trabalhar o empenho, a dedicação e a responsabilidade no método de estudo e na organização do trabalho”, acrescentou.

“Continuaremos a trabalhar com as camadas jovens, reforçando as suas mais-valias, no sentido de garantir a importância das mesmas na evolução da nossa sociedade”, concluiu.

A cerimónia de encerramento contou com demonstrações de dança criativa, kizomba, afro e kickboxing, modalidades lecionadas durante o projeto, que decorreu entre outubro de 2015 e junho de 2016 e reuniu 44 inscritos. Foram ainda entregues certificados aos jovens que contribuíram ativamente para a concretização desta iniciativa.

Além destas atividades, as crianças e jovens participaram em sessões semanais de apoio ao estudo, ateliês de trabalhos manuais e aulas de culinária, com vista ao reforço da motivação dos mesmos e à promoção de momentos de convívio e bem-estar entre todos.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt