Babylon Circus, Dirty Deeds, Jorge Palma, Carlão, Always Drinking Marching Band, Camané, Tributo Woodstock, La Chiva Gantiva e Extreme são as bandas que vão pisar o palco do Blue Music Resort 2016, integrado nas Festas da Praia, e que decorre de 29 de julho a 6 de agosto.
O cartaz musical é ainda composto pelos djs Riot, Macow&Gonga, Mastiksoul, Gaspar, Drumma Scratch, Félix, Eddie Ferrer, Jesus, Danny Avila, Rodrigo d’Ó, Rod Ávila, Pedro F, Vinai, John C, Kevu, Master Vibes, André Henriques e Matti.
Segundo o organizador do Blue Music Resort, Luís Bettencourt, todos os grupos foram uma grande aposta para o festival, ou seja, todos os grupos são tratados por igual, até porque “o cabeça de cartaz é a própria plateia”.
Uma das bandas mais esperadas são os Extreme, pois isso significa o regresso a casa do guitarrista Nuno Bettencourt.
Os Extreme são uma banda de hard rock de Boston, destacando-se pelos vocais de Gary Cherone, bem como pela performance do guitarrista Nuno Bettencourt. Do entrosamento entre esses dois músicos nascem uma das mais famosas bandas do hard rock dos finais dos anos 80. Ficaram mais conhecidos pela balada “More Than Words”, presente em seu segundo álbum de estúdio, de 1990.
“Temos música para todas as idades e para todo o momento. Temos música para ouvir, música para fazer festa. O fado, rock… É um cartaz forte em termos de qualidade”, salienta Luís Bettencourt.
O organizador destaca a presença dos dois djs internacionais, que já passaram pelo Tomorrowland, mas diz que “é sempre importante termos também a presença de djs locais e regionais”.
O cartaz musical, orçamentado em cerca de 320 mil euros, procurou desviar se dos nomes “mais comerciais” que passam pelos restantes festivais dos Açores. “Geralmente apostam em nomes mais comerciais, mas esses artistas tocam amanhã em São Miguel, depois tocam no Pico”, refere o responsável pelo Blue Music Resort 2016.
Para Luís Bettencourt a as Festas da Praia têm “uma maneira de estar muito diferente de todas as outras festas”.
A partir de amanhã, dia 25 de julho, as pulseiras para o Blue Music Resort passam a ser vendidas no secretariado das Festas da Praia, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, tendo um custo de 40 euros.
As pulseiras diárias custam 15 euros, à exceção do concerto da banda Extreme em que o preço chega aos 20 euros.
Açores Magazine.