Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Através do reforço de medidas de prevenção e autoproteção, SMPCPV colabora no planeamento da segurança das Festas da Praia 2016
25 julho 2016

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV), em articulação com as autoridades locais, desenvolveu um conjunto de medidas de prevenção e de proteção para as Festas da Praia 2016, anunciou, na passada semana, o vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade, Osório Silva.

As ações de prevenção, que estão incluídas no Plano de Coordenação de Segurança, contam com a cooperação de diversas entidades e agentes de proteção civil.

“O Plano de Coordenação de Segurança tem como finalidade criar um dispositivo de prevenção e intervenção imediata. Isto vai permitir uma resposta rápida da parte dos agentes de proteção civil a uma situação anómala e inusitada durante o período das festividades, respetivamente entre os dias 29 de julho e 7 de agosto”, afirmou o edil praiense.

“Pretendemos mitigar o efeito de possíveis riscos desencadeados pela grande concentração de público nos diversos recintos das Festas. Dessa forma, atendendo ao facto de que a população é o primeiro agente de proteção civil, estão a ser desenvolvidas diversas medidas de autoproteção junto da mesma”, frisou.

As instruções gerais de segurança incluem a localização dos equipamentos de emergência e caminhos de evacuação, que serão implementados nos recintos com maior afluência do público, nomeadamente o Blue Music Resort; a Feira Gastronómica; a Feira do Artesanato, o Clube Naval da Praia da Vitória e a Zona de Campismo Urbano.

“Não posso deixar de mencionar o trabalho do SMPCPV na fiscalização dos locais considerados para o decurso do evento. Só com este trabalho é possível ultimar especificidades e definir procedimentos rotineiros de prevenção. Por fim, devo relembrar que em caso de emergência é necessário ligar de imediato para o 112, a fim de pedir o adequado socorro às entidades responsáveis”, concluiu Osório Silva.

O SMPCPV tem como competências a prevenção e atenuação dos riscos coletivos inerentes a situações de acidentes graves ou catástrofes; a prestação de socorro e a assistência a pessoas e outros seres vivos que se encontrem em situação de perigo e a reposição da normalidade da vida das pessoas sinistradas.

Para mais informações os interessados podem consultar, no website do Município da Praia da Vitória, em www.cmpv.pt, o Plano de Coordenação de Segurança das Festas da Praia 2016.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt