A 28ª edição das Festas da Praia decorrerá entre os dias 04 e 13 de agosto, anunciou na manhã de quinta-feira, 18, Tibério Dinis, vereador da Cultura da autarquia praiense e presidente da Cooperativa Praia Cultural, entidade organizadora das maiores festas concelhias.
“À semelhança dos anos anteriores, a Cooperativa Praia Cultural assume a presidência das festas, estando a coordenação geral das mesmas (cortejo de abertura, desfiles, palcos, procissões, touradas de rua, cortejo infantil, etc) a cargo de Ana Eduarda Rosa, uma jovem ligada às artes, que muito tem contribuído para a promoção da cultura terceirense. Relativamente à coordenação do Blue Music Resort, esta será assumida por Luís Leal, que possui uma vasta experiência na área da produção de eventos, tendo participado em iniciativas como “Made Out Green Energy”; “MTV European Music Awards Road to Belfast 2011”; e “Blue Music Resort 2015”, no âmbito das Festas da Praia. Acredito que estes dois jovens irão trazer inovação e dinamismo às nossas festividades”, destacou Tibério Dinis.
“No que concerne à gestão da Feira Gastronómica do Atlântico, esta será efetuada pela Escola Profissional da Praia da Vitória, enquanto a Tourada de Praça será organizada pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande e pela Tertúlia Tauromáquica Praiense”, referiu.
“Apesar de promovidas pela Cooperativa Praia Cultural, as Festas da Praia contam também com a colaboração de inúmeras pessoas e entidades externas que, ano após ano, se empenham para manter a qualidade e sustentabilidade do evento. Neste sentido, gostaria de agradecer aos coordenadores de 2016, José Avelino Borges e Luís Bettencourt, pela dedicação e criatividade que demonstraram na concretização desta iniciativa; aos responsáveis pela Feira Gastronómica do Atlântico e pela Tourada de Praça, Domingos Borges e Filipe Pires, respetivamente; aos patrocinadores; a todos os colaboradores do Município; às associações culturais e desportivas; e às comunidades da diáspora, pelo amor que sentem por esta terra, levando o seu nome além-fronteiras. Não poderia deixar de endereçar ainda um agradecimento especial a todos os voluntários, que trabalharam arduamente para garantir o sucesso deste evento”, evidenciou o autarca.
“Nos próximos tempos será apresentado o fecho de contas da edição de 2016 e o orçamento de 2017, bem como as novidades de cada coordenação” acrescentou.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt