A Praia Links – Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória, localizada na Rua de São Salvador, nº42, na Praia da Vitória, acolhe, de 19 de setembro a 14 de outubro, o curso de formação Empreende Açores 2016, que visa dotar os participantes das ferramentas e conhecimentos para a transformação de uma ideia em negócio e a concretização do mesmo.
O curso, que decorre das 14h00 às 17h00, tem como destinatários empresários de micro e pequenas empresas, empresários do ramo do artesanato, jovens integrados em projetos da Direção Regional da Juventude com interesse em desenvolver atividades no âmbito das indústrias criativas e indivíduos desempregados, com habilitações mínimas do 9º ano de escolaridade, inscritos nas agências para a qualificação e emprego.
Segundo a organização, «o programa [do curso] contempla as várias etapas para a concretização de uma ideia de negócio, desde o surgimento da ideia, ao autodiagnóstico do perfil de empreendedor e ao desenvolvimento das suas principais competências e atitudes. Abordar-se-á também o conhecimento sobre a gestão e organização de uma empresa, culminando no desenvolvimento e elaboração do plano de negócios – ferramenta imprescindível para a validação da viabilidade de um projeto».
O plano curricular contempla seis módulos: a ideia (6 horas); o potencial dos recursos endógenos dos Açores (9 horas); atitudes empreendedoras (6 horas); competências em gestão (18 horas); plano de negócios (12 horas); e visitas de estudo.
Os conteúdos serão lecionados por formadores da Cresaçor, entidade parceira da organização, a cargo da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, contando com o apoio do Município da Praia da Vitória e da Praia Links – Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória.
Os interessados devem enviar a ficha de inscrição (acessível para download no site da SDEA: http://investinazores.com/index.php?op=textos&codtexto=65 ) , cópia do curriculum vitae e cópia do certificado de habilitações para cresacor@cresacor.pt.
Através do telefone 296281554, os interessados poderão obter esclarecimentos adicionais sobre o curso junto da Cresaçor.
Caberá à Cresaçor orientar o processo de seleção dos participantes no curso, cuja realização depende da inscrição mínima de 11 indivíduos e lotação máxima de 20 participantes.
Após o curso, os participantes poderão beneficiar de um período de 18 meses de apoio por parte da Cresaçor e da Praia Links – Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória para o desenvolvimento e implementação do plano de negócio e criação da empresa.
O acolhimento de Empreende Açores 2016 na Praia Links – Incubadora insere-se no plano de atividades da entidade, visando incentivar a criação de autoemprego e a geração de novos projetos de negócio no Concelho da Praia da Vitória.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt