A autarquia praiense encontra-se a implementar um conjunto de ações assentes na valorização das potencialidades da Praia da Vitória a fim de aumentar o fluxo turístico no Concelho, promovendo o desenvolvimento socioeconómico do mesmo. Tibério Dinis, que visitou o navio de cruzeiro “AIDAvita” na manhã de quarta-feira, 19, considera essencial dar a conhecer, aos turistas, o que o Concelho tem de melhor, nomeadamente a cultura e a natureza.
“O nosso Concelho é extremamente rico em termos culturais e naturais. Neste sentido, devemos reforçar a aposta nestas vertentes, promovendo a cultura e as tradições, bem como atividades relacionadas com a natureza, como os trilhos pedestres e a prática de desportos náuticos”, destacou o vereador da Cultura.
“Estamos a trabalhar para que os nossos turistas tenham a oportunidade de conhecer o que de melhor esta terra tem para oferecer, levando o nome do nosso Concelho além-fronteiras. Deste modo, apelo ao empenho de todos nesta tarefa, pois a união de esforços entre o Município e as entidades privadas, como o comércio tradicional da Cidade e os agentes turísticos, de entre outros, é fundamental para que consigamos deixar uma boa imagem a todos os que por aqui passam”, realçou.
“Com a vinda das low cost e o aumento do número de cruzeiros na Praia da Vitória, temos de estar preparados para acolhermos da melhor forma possível os turistas. Por isso, elaborámos o Plano Estratégico “Receber as Low Cost e os Cruzeiros na Praia da Vitória”, que inclui um conjunto de formações na área do Turismo, destinadas aos comerciantes e ao público em geral”, referiu.
“Continuaremos também a garantir, em parceria com o Governo Regional e o operador turístico, o serviço de autocarros, gratuito, que faz a ligação entre o porto e a Praia da Vitória, contando sempre com o apoio do Gabinete de Turismo da Autarquia na abertura dos espaços emblemáticos da Cidade e na propagação da nossa História”, disse.
"Gostaria de referir que sempre que um navio de cruzeiro faz escala na Praia da Vitória, pela primeira vez, é feita uma visita oficial , no sentido de acolhermos os que nos visitam. Este navio, que visitei na passada quarta-feira, regressará à nossa Cidade pelo menos sete vezes, nos próximos dois anos", acrescentou.
O responsável municipal mencionou ainda que está prevista a vinda de 25 cruzeiros, no próximo ano.
“Em 2017, 25 cruzeiros farão escala no porto da Praia da Vitória, o que constitui um recorde para a Cidade. Como tal, temos de estar todos preparados para receber estes visitantes, demonstrando a hospitalidade que caracteriza o povo terceirense”, enfatizou.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt