Entre os dias 30 de março e 02 de abril, decorrerá a Onda Cultural da Fonte do Bastardo, com diversas atividades recreativas e culturais. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, em parceria com a Junta de Freguesia local.
“Esta Onda Cultural surge no âmbito da estratégia municipal de descentralização das atividades culturais do Município, levando-as até aos meios rurais. Assim, estamos a dinamizar as nossas freguesias, conseguindo chegar a um maior número de pessoas”, realçou Tibério Dinis, vereador da Cultura da autarquia praiense.
“Tendo em conta a diversidade cultural existente no Concelho, o evento vem ressalvar as especificidades de cada uma das freguesias municipais, destacando as tradições e costumes que as caracterizam”, disse.
“Consideramos que é extremamente importante concretizar este tipo de iniciativas, por isso pretendemos expandir as ondas culturais a outras freguesias do nosso Concelho”, acrescentou.
Júlia Faria, presidente da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo, considera que a realização do evento traz várias vantagens para a freguesia, dinamizando este local e promovendo a partilha de experiências entre as diferentes gerações.
“Temos um programa bastante diversificado, que inclui iniciativas direcionadas às mais variadas faixas etárias, das quais destaco os torneios, que contam com a participação dos nossos jovens, assim como o passeio dos idosos, que permite proporcionar momentos de convívio aos seniores da freguesia. Não poderia deixar de referir ainda as atividades infantis, que contribuem para o bem-estar das nossas crianças”, explicou.
O evento inicia-se no dia 30, com um torneio de sueca, pelas 20h00, na Sociedade Filarmónica.
Para o dia 31, está agendado um passeio com idosos, cuja concentração será realizada às 09h00, junto à Igreja. Mais tarde, pelas 20h00, decorrerá um torneio de marralhinha, na Sociedade Filarmónica.
No dia 01 de abril, estão previstas atividades infantis, com insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, no Pátio da Casa do Povo, entre as 13h00 e as 16h00. Pelas 21h00, a Sociedade Filarmónica acolhe o espetáculo do grupo humorístico “Fala Quem Sabe”. A entrada é livre.
A Onda Cultural termina no dia 02, com a missa dos doentes, que terá lugar na Igreja Paroquial de Santa Bárbara, às 12h15.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt