Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
“Os jovens assumem um papel fundamental na concretização de políticas ambientais sustentáveis”, defende Osório Silva
31 maio 2017

O impacto positivo das políticas ambientais no concelho da Praia da Vitória resulta das ações de sensibilização desenvolvidas junto da comunidade escolar, através de iniciativas como o projeto Eco Escolas. A ideia foi transmitida por Osório Silva, vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, no âmbito da atividade “Conversar sobre a Natureza”, realizada esta quarta-feira, 31 de maio, na Academia de Juventude e das Artes, integrada no programa Eco Escolas.

“A atividade "Conversar sobre a Natureza" vai ao encontro da estratégia que o Município da Praia da Vitória tem vindo a desenvolver nos últimos anos, no sentido de sensibilizar a população, em especial a comunidade escolar, para a gestão de resíduos e a preservação do meio ambiente", referiu o responsável municipal.

“É importante congratular os professores que se empenham na manutenção destes projetos, sem eles seria impossível existirem Eco Escolas no concelho. Sensibilizar os jovens para a importância da preservação ambiental constitui o nosso maior objetivo. Só assim será possível garantirmos a sustentabilidade do meio ambiente para as futuras gerações", acrescentou.

“O desafio que o Município tem para o futuro é continuar com estes projetos, envolver ainda mais escolas e reforçar o investimento na problemática ambiental. A Praia da Vitória é um dos concelhos do país que mais recicla e têm sido feitos grandes investimentos na preservação da orla costeira e habitat das aves migratórias. Estes são dois exemplos que refletem os esforços da autarquia praiense na área ambiental nos últimos onze anos,” concluiu.

A iniciativa, que será a última a realizar no âmbito deste projeto para o presente ano letivo, contou com a presença de alunos das Eco Escolas Básica e Jardim de Infância Irmãos Goulart, das Fontinhas, e Básica Integrada dos Biscoitos. No decorrer desta ação, os alunos apresentaram e debateram os problemas ambientais a nível local e escolar, sugerindo possíveis soluções para os mesmos.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt