O município da Praia da Vitória acredita nas potencialidades da ilha e da região em áreas como o mar, o turismo e a tecnologia, considerando-as estratégicas para o desenvolvimento de novos negócios, o que permitirá uma maior dinamização das vertentes económica e social na cidade da Praia da Vitória. A ideia foi veiculada pela vice-presidente da autarquia praiense, Paula Ramos, na segunda-feira, 03, na sessão de abertura do curso de verão do Eastern North Atlantic sobre processos do sistema terrestre no Atlântico, que decorre na Academia de Juventude e das Artes até ao dia 07 de julho.
"Nos últimos cinco anos sofremos o impacto negativo da crise económica mundial associada, a nível local, à redução do contingente americano na base das Lajes. Estas duas situações vieram reforçar a nossa capacidade de ação na consolidação de um ecossistema de inovação e empreendedorismo, pois acreditamos na importância do conhecimento e da motivação como elementos chave para alavancar uma nova fase económica e social na vida da cidade e da ilha", defendeu a responsável municipal.
"O desenvolvimento económico, assente numa atitude proativa, insere-se na visão da incubadora de negócios "Praia Links", que promove a criação de negócios em áreas como o turismo, a tecnologia e o mar para alavancar as mais-valias da Praia da Vitória a nível local", disse.
"Apoiamos e comprometemo-nos com todos os projetos e organizações que pretendam explorar de forma saudável o potencial da Praia da Vitória e da ilha Terceira, apostando na ciência, no conhecimento e na inovação. Esta cidade oferece um conjunto de oportunidades de investimento, encontra-se também ela associada a uma extensa zona económica exclusiva, cujo desafio assenta na correta utilização dos recursos do mar e de todas as atividades científicas ligadas a esta vertente", acrescentou.
"Somos uma região ambientalmente sustentável, não poluída e com uma qualidade de vida exemplar. Quem nos visita, não esquece a nossa cultura e esta herança abre novas oportunidades no turismo e lazer num ambiente saudável. Deste modo, devemos apostar em projetos que assegurem um futuro melhor e esta é a melhor altura para o fazer", adiantou.
A edil praiense reafirmou ainda a importância da Praia da Vitória ao nível da ciência, destacando a menção da NASA (National Aeronautics and Space Administration) e da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) sobre as potencialidades deste local para a ciência.
"Estamos cientes da nossa posição geoestratégica e, por conseguinte, do nosso papel na promoção da região e do país aqui e além-fronteiras. Acreditamos fortemente que é possível continuar a marcar presença no progresso e desenvolvimento da humanidade. Destaco ao nível da ciência, o conhecimento sobre a evolução do nosso planeta, do seu clima e ambiente marítimo", referiu.
"Quero agradecer a presença de todos aqui na Praia da Vitória. É um honra acolher este evento, dando a conhecer o que de melhor nos caracteriza nas mais diversas áreas", concluiu.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt