O projecto globalmente pode ser apelidado de “Ganhar o Futuro”, e trata-se da primeira parte visível para o grande público da execução da Nova Orgânica criada pelo actual Executivo Camarário da Praia da Vitória.
O que vai acontecer é que cada uma das denominadas Unidades Orgânicas, consubstanciadas nas mais de trinta chefias, elaborou um Plano de Acção que irá conjugar-se ou “entrelaçar-se” com os restantes.
Os trabalhos decorreram no Auditório Municipal da Biblioteca Silvestre Ribeiro, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.
A finalidade é que o serviço interno e externo da edilidade praiense possa passar a ser mais efectivo e sobretudo que os munícipes possam sempre e a qualquer momento ser mais bem servidos de forma efectiva e rápida.
O Plano da Câmara Municipal da Praia da Vitória, elaborado por Roberto Monteiro e sua equipa vai ser activado mediante o trabalho por objectivos de cada sector e de todos os funcionários.
Mesmo perante um quadro em que as crescentes restrições de ordem orçamental são grandes, o desafio torna-se maior para todos sendo que o mais importante em todo o processo é que os munícipes não fiquem defraudados com o exercício real que se pretende implementar na nova Câmara da Praia.
Pretende-se, assim, que as respostas da Câmara a todas as solicitações das pessoas passem a ser mais céleres, ágeis e justas para todos.
|