No âmbito da valorização da baía da Praia da Vitória, encontram-se a decorrer as obras das instalações sanitárias, de duche e de armazém na zona da Ribeira de Santo Antão. Este investimento, orçado em mais de 40 mil euros, visa melhorar as condições disponíveis junto das pessoas que recorrem a esta zona para a prática desportiva, potenciando as qualidades desta zona.
“Esta obra pretende rentabilizar as excelentes qualidades da baía para a prática desportiva, quer a nível aquático como terrestre. Esta infraestrutura servirá de apoio aos praticantes de surf, bodyboard e outras modalidades náuticas que apreciam a nossa baía. É de salientar também a importância desta obra como complemento ao bem-estar de todos aqueles que frequentam a avenida marginal da Praia da Vitória, estimada pela população enquanto passeio pedonal, de ciclismo e circuito de manutenção,” referiu Osório Silva, vereador com competência na área das Infraestruturas e Mobilidade.
“A nossa baía possui já várias estruturas de grande escala que beneficiam a prática desportiva. Com estas pequenas infraestruturas de apoio, como a que já se encontra em funcionamento na zona de Santa Catarina, pretendemos reforçar as condições para a prática de desportos náuticos, como o surf, bodyboard, windsurf ou kitesurf, mas também atender a todos os que circulam na marginal, visto que as instalações sanitárias serão de livre acesso,” explicou o autarca.
“Existem já no Concelho escolas de surf e bodyboard, sendo que esta infraestrutura é não só um apoio aos praticantes, como aos que irão aprender as modalidades, permitindo arrumar material e disponibilizando também duches e vestiário,” disse.
“A baía da Praia da Vitória tem todas as condições para se tornar toda ela uma rota da prática de desporto. Além das suas mais-valias para a prática de desportos náuticos, as infraestruturas que circundam a baía tornam-na também uma excelente localização para a prática desportiva terrestre. A crescente procura pelo turismo desportivo torna esta rota num desafio que deve ser atendido num futuro próximo,” concluiu.
A construção destas novas instalações balneares e sanitárias na Ribeira de Santo Antão insere-se na estratégia continuada do Município de valorização da Baía da Praia da Vitória, em especial das suas mais-valias nas componentes de desporto e lazer.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt