A organização das Festas da Praia 2017 criou um modelo de gestão de espaços e vias públicas, de modo a garantir a facilidade de circulação e acessos na cidade durante o período das festividades. Neste sentido, o tempo de fecho do trânsito será reduzido e a colocação de cadeiras nas vias será limitada.
Esta só será permitida, no período das festas, a partir das 19h00, sendo necessário retirar as cadeiras ao final da noite. As cadeiras colocadas antes do período vigente serão retiradas. Para além destas indicações, está ainda proibida a colocação das mesmas em frente aos acessos a estabelecimentos comerciais, moradias e passadeiras. É também proibido acorrentar cadeiras umas às outras ou a objetos circundantes.
Serão efetuadas várias alterações ao trânsito no centro da cidade. Entre os dias 4 e 13 de agosto, a circulação de viaturas na Avenida Álvaro Martins Homem, Rua de Alfândega, Rua de Jesus, Praça Francisco Ornelas da Câmara e Circular Interna (troço entre a rotunda da Doca e o entroncamento com a Rua Padre Cruz) estará interdita entre as 19h00 e a 03h00. Neste período, o trânsito no Caminho do Facho será feito unicamente no sentido descendente.
Entre os dias 4 e 13 de agosto, o trânsito na Rua Padre Cruz circulará sempre no sentido inverso, Norte-Sul, sendo o estacionamento proibido.
Entre os dias 5 e 12 de agosto, a circulação nas ruas de Jesus, Praça Francisco Ornelas da Câmara e Avenida Álvaro Martins Homem estará interdita a partir das 16h00 e não apenas das 19h00. Nestes dias, o trânsito estará condicionado também nas ruas Comendador Francisco José Barcelos e Padre Francisco Rocha de Sousa, entre as 19h00 e as 03h00.
No dia 6 de agosto, a circulação estará condicionada entre as 11h00 e as 15h00 na Rua Francisco Adriano Rodrigues da Silva, Largo José Silvestre Ribeiro, Rua da Alfândega, Rua Conselheiro Nicolau Anastácio, Rua Mestre do Campo, Rua de São Salvador, Rua Gervásio Lima e Largo da Luz. O trânsito estará também condicionado na zona da igreja de Santa Rita, Posto Um e Presa do Rato, entre as 16h00 e as 20h00.
Nos períodos de condicionamento da circulação, o estacionamento nas vias cortadas é proibido, devendo as viaturas estacionadas ser retiradas antes da hora de fecho das ruas. De dia 1 a 15 de agosto, será ainda proibido estacionar junto ao Mercado Biológico, bem como na zona da Feira de Gastronomia.
As vias alternativas para circulação de viaturas, durante os horários referidos, são: a Rua Conde Vila Flor, a Rua Duque de Palmela, e a zona das Figueiras do Paim em substituição da Avenida Álvaro Martins Homem, da Rua da Alfândega e da Circular Interna; a Rua da Artesia e a Avenida Paço do Milhafre em opção à Rua de Jesus; a zona das Figueiras do Paim, a Estrada 25 de abril, a Estrada da Circunvalação e a Rua da Nossa Senhora da Saúde em alternativa à Rua Comendador Francisco José Barcelos e Rua Padre Francisco Rocha de Sousa; e as ruas Capitão Borges Pamplona, Gervásio Lima e de São Salvador em alternativa à Praça Francisco Ornelas da Câmara.
"Este modelo de gestão de espaços e vias públicas pretende reforçar a mobilidade, quer para quem nos visita, quer para aqueles que trabalham ou residem na zona, facilitando a circulação na cidade. De modo a possibilitar o bom funcionamento das festividades, apelamos ao cumprimento dos horários do fecho do trânsito", explicou o vereador da Cultura, Tibério Dinis.
"Agradecemos a compreensão e colaboração de toda a população na concretização destes objetivos, contribuindo para que as Festas da Praia 2017 sejam o sucesso que todos desejamos", concluiu.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt