Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Segunda corrida de toiros das Festas da Praia 2017 carregada de emoção, Filipe Pires passou a liderança a Manuel Pires no 10º aniversário dos Forcados do Ramo Grande
08 agosto 2017

Na corrida comemorativa do 10º aniversário do grupo, integrada no cartaz taurino das Festas da Praia 2017, Filipe Pires entregou a liderança dos Forcados Amadores do Ramo Grande (GFARG) a Manuel Pires.

Numa tarde de toiros carregada de emoção, a festa iniciou-se com a imposição, pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, da Medalha de Mérito Municipal em Prata a Filipe Pires; homenagem justificada – e aprovada – unanimemente pela Câmara – pelo trabalho e empenho do galardoado na defesa e promoção da Festa Brava e do Concelho da Praia da Vitória.

A partir daí, sucederam-se as homenagens e dedicatórias, quer do público que encheu a Praça de Toiros da Ilha Terceira quer dos diversos intervenientes, que entraram nesta corrida para assinalar o décimo aniversário do GFARG, cuja estreia aconteceu a 07 de agosto de 2007, no regresso das corridas de praça às Festas da Praia da Vitória.

A troca de jalecas – ato “oficial” de passagem de testemunho entre o ex e o novo cabo – aconteceu ao quinto da tarde (ferro Herds. Dr. António Silva, com 583 quilos e nome Ciclone), lidado por Tiago Pamplona (segundo e quinto da noite), após nova monumental pega de Manuel Pires (à primeira tentativa), em cujas ajudas estava Filipe Pires.

Antes do momento, já haviam lidado hastados dos Herdeiros de António Silva os cavaleiros Luís Rouxinol (primeiro e terceiro da tarde) e João Moura Jr. (terceiro e sexto da tarde).

Nas pegas, em exclusivo à responsabilidade dos homens do GFARG, pegaram Luís Valadão (segunda tentativa), Daniel Brasil (primeira tentativa), Carlos Silva (segunda tentativa), Alex Rocha (primeira tentativa), Manuel Pires (primeira tentativa) e César Pires (primeira tentativa).

A ganadaria dos Herdeiros de António Silva trouxeram à corrida um curro com pesagem entre os 476 e os 583 quilos.

A corrida foi abrilhantada pela Filarmónica Espírito Santo da Agualva, que, antes do início da tourada, apresentou o pasodoble “Forcados do Ramo Grande”, da autoria de Carlos Alberto Moniz (música) e Paulo Codorniz (letra).

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt