A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV), que venceu o World Rescue Challenge 2017 – Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento, foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na noite de segunda-feira, 04.
O presidente da autarquia praiense, Roberto Monteiro, parabenizou a AHBVPV, evidenciando a componente formativa que distingue esta entidade.
“A AHBVPV caracteriza-se pela forte aposta na formação dos seus membros, o que lhes permite competir com outras corporações a nível regional, nacional e até internacional. Esta é uma instituição que tem vindo a crescer e a afirmar-se, ao longo dos anos, o que muito orgulha esta Autarquia e dignifica o bom nome do nosso Concelho. Esta vitória é também resultado da excelência e empenho desta Instituição na formação dos seus elementos”, realçou o edil.
“Esta entidade, que desempenha um papel fulcral na promoção da segurança e bem-estar da comunidade, merece o nosso reconhecimento. Gostaria de parabenizar os participantes no Campeonato Mundial de Trauma, assim como a direção e todos aqueles que constituem a AHBVPV. Dia após dia, vocês demonstram a importância da formação e do espírito de equipa”, enfatizou.
O responsável municipal referiu ainda a necessidade de cativar novos voluntários.
“Esta vitória deverá servir para incentivarem outros jovens a juntarem-se a vós nesta nobre missão de salvar vidas, assegurando assim o futuro da associação”, disse.
“Para terminar, apelo a que não se deixem contagiar pelo sucesso, pois este é efémero. Que nunca falte o orgulho, mas também a humildade e a vontade de fazer mais e melhor. Continuem o excelente trabalho que têm efetuado até aqui, baseado em valores como a união, a partilha e a solidariedade”, concluiu.
O Município da Praia da Vitória presenteou Fernando Leite, Hugo Sales e Leonel Raimundo, membros da equipa vencedora, com uma pequena lembrança pela brilhante prestação que tiveram na mais recente edição do World Rescue Challenge. A AHBVPV também foi contemplada com uma placa em homenagem a todo o trabalho desenvolvido em prol da comunidade praiense.
O Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento, que teve lugar de 30 de agosto a 03 de setembro, na cidade de Târgu Mureş, na Roménia, contou com a participação de 33 equipas, provenientes de diferentes países.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt