No próximo domingo, 08, terá lugar, no Auditório do Ramo Grande, pelas 21h00, a apresentação do álbum “Canções para abreviar distâncias: uma viagem pela língua portuguesa”, de Isabella Bretz (vocalista), Rodrigo Lana (pianista) e Matheus Félix (violinista). A entrada é livre.
Este trabalho discográfico é constituído por oito poemas da autoria de escritores provenientes de países nos quais o português é a língua oficial, nomeadamente Adélia Prado (Brasil), José Luís Peixoto (Portugal), Mia Couto (Moçambique), Conceição Lima (São Tomé e Príncipe), Vera Duarte Pina (Cabo Verde), Odete Semedo (Guiné-Bissau), Ana Paula Tavares (Angola) e Crisódio T. Araújo (Timor-Leste).
O trio explora diversas sonoridades em palco, centrando-se no piano, violino e violão. Além destes instrumentos, o evento engloba ainda os sons do acordeão, do baixo, da viola, do violoncelo e de instrumentos de percussão e digitais.
“Com palavras, imagens e sons, no meio de distâncias geográficas e temporais, a linguagem torna-se um grande vínculo, mostrando anseios comuns que nos unem como seres humanos”, explicou Isabella Bretz, autora do projeto.
“Este trabalho, que realizei em parceria com a produtora Música Mundi, gerida pelo Rodrigo e pelo Matheus, teve a duração de 10 meses e contou com o apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Nele, podemos encontrar ilustrações de oito artistas brasileiros, tendo sido a capa criada por Jackson Abacatu”, referiu.
“Encontramo-nos neste momento a desenvolver a turné de lançamento deste CD e esta é a nossa estreia nos Açores”, acrescentou.
A iniciativa, que visa a valorização da língua portuguesa, tem o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Azores Airlines.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt