A casa mortuária do Porto Martins, pela sua finalidade, vem proporcionar um maior conforto à comunidade, contribuindo para reforçar as valências da freguesia. A ideia foi veiculada pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, na inauguração desta infraestrutura, que decorreu na tarde de sexta-feira, 20, junto ao cemitério local.
“Encerramos hoje, no fim do meu mandato, o ciclo de construção de casas mortuárias em todo o Concelho. Uma ação que entendemos ser de grande necessidade para qualquer comunidade, pois acreditamos na importância de garantir o apoio necessário às pessoas que, por motivos difíceis, frequentam estes espaços”, explicou.
“O acesso a este lugar exige de quem projeta outra perspetiva ao nível das acessibilidades e do estacionamento. Por este motivo, gostaria de reconhecer e agradecer publicamente ao Leonardo Evangelho, aqui presente, pela disponibilidade prestada a este empreendimento. É muito importante que existam pessoas dispostas a apoiar a vertente pública”, adiantou.
“Servir a comunidade, reforçando as valências e especificidades locais é essencial à dinamização da Praia da Vitória. O tempo e esforço diário que dedicamos em prol do próximo é sempre louvável e deve passar de geração em geração, visto que é sobre os mais novos que recaem as decisões para o futuro”, afirmou.
“Ao longo destes doze anos, foram feitas infraestruturas, foram deixadas marcas que nos caracterizam enquanto homens, mas o mais importante são as relações de proximidade que criamos com as pessoas. As suas experiências permitiram-nos evoluir, crescer e aprender”, acrescentou.
O autarca desafiou ainda a comunidade e os sucessores a potenciar, nos próximos anos, as infraestruturas existentes e a concretizar medidas que envolvam a comunidade e promovam o bem-estar comum.
“É fundamental potenciar as infraestruturas já existentes e manter a aposta na criação de projetos criativos que envolvam as pessoas. Deste modo, estaremos a reforçar o progresso económico e social da nossa terra”, disse.
Segundo a presidente da Junta de Freguesia do Porto Martins, “Este empreendimento dota a freguesia de mais uma infraestrutura de uso coletivo, muito necessária à comunidade. Cada uma das obras realizadas é um pilar fundamental à vivência em comunidade, o que, nos tempos atuais, exige uma capacidade de resposta cada vez mais rápida dos autarcas”.
“A dedicação à causa pública não encontra fronteiras quando o objetivo é garantir a qualidade de vida das pessoas. Esta obra é exemplo disso. Neste sentido, pretendemos proporcionar o conforto e a dignidade a todos os que nos são próximos”, reforçou.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt