No próximo dia 13, o bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira acolhe, pelas 20h00, a iniciativa "Conversas às 8", subordinada à temática “Ser diferente num mundo de iguais”, na qual participam Paula Sousa, professora de necessidades educativas especiais; Sílvia Tavares e Alvarino Pinheiro, psicólogos; e Fátima Homem, encarregada de educação. Esta ação, promovida pelo departamento de Educação e Reabilitação na Comunidade da Associação Salão Teatro Praiense, contará ainda com a apresentação do livro “Especialmente”, de Flávia Medeiros.
A atividade, que se encontra integrada num ciclo de debates alusivos à área da Educação, decorrerá num sábado de cada mês (à exceção dos meses de agosto e dezembro).
“Este grupo de apoio, que funcionará num ambiente acolhedor e informal, tem como principal objetivo a partilha de conhecimentos e experiências entre pais, encarregados de educação, técnicos e outros intervenientes que tenham interesse em debater as problemáticas associadas à infância”, explicou Paula Ramos, vereadora responsável pela área Social.
“Com a iniciativa, pretendemos encontrar soluções que deem resposta aos desafios da parentalidade vigentes nas sociedades atuais, trazendo técnicos qualificados que possam esclarecer as dúvidas dos participantes”, acrescentou.
Durante as sessões, serão abordados temas como a adoção, as birras, o uso da chucha, o divórcio e alienação parental, a influência das redes sociais na educação dos mais novos, o excesso de atividades extracurriculares, a frustração e agressividade, os amigos imaginários e a importância da música.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt