Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Sucesso da parceria com a Diocese sustenta aposta do Município em ampliar parcerias para reforço da oferta turística no centro histórico, Igreja Matriz na Praia da Vitória visitada por mais de 10 mil turistas no segundo semestre de 2017
23 janeiro 2018

O vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória com o pelouro do Turismo, Tiago Ormonde, considera que as mais de 10 mil visitas de turistas contabilizadas na Igreja Matriz no segundo semestre de 2017 comprovam o mérito da parceria entre o Município e a Diocese que garante a abertura e visitação daquele património edificado do Concelho.

No final do balanço da colaboração, o autarca praiense garantiu que estes resultados sustentam o diálogo em curso com outras entidades no sentido de garantir a visitação de outros atrativos patrimoniais no centro histórico da cidade.

“Uma parte da nossa estratégia turística passa pelo reforço da atratividade do centro histórico, considerando-o como ponto de partida para a visitação e experimentação turística da nossa realidade. Daí que a abertura dos vários monumentos que dispomos nessa área geográfica é fundamental nessa visão. Perante o sucesso da parceria com a Diocese no caso da Matriz (que garante a abertura diária da Matriz), estamos a trabalhar com outras entidades para repetir essa ação noutros locais, como é o caso da Igreja da Misericórdia, ou outros monumentos”, adianta Tiago Ormonde.

“Além disso, nos próximos meses, pretendemos concretizar um conjunto de ações que visam disponibilizar no centro histórico atrativos orientados para os turistas, fazendo com que passeiem pela cidade e, a partir dela, ganhem interesse por visitar outros locais do Concelho. O nosso objetivo é aumentar o período de presença de cada turista no Concelho e, por essa via, contribuir também para a dinamização económica”, sublinha o responsável municipal.

Para Tiago Ormonde, esta visão para o Turismo do Concelho terá melhores resultados quanto maior for a cooperação com várias entidades, quer públicas quer privadas.

“Defendemos que cabe à Autarquia concretizar as condições para reforçar a oferta turística do Concelho, cabendo aos privados desenvolver essas dinâmicas. Acreditamos também que através de parcerias, é possível ultrapassar constrangimentos e usufruir do nosso património enquanto produto turístico. O caso da parceria que sustenta a abertura aos turistas da Igreja Matriz prova esta nossa visão”, argumenta o vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

No segundo semestre de 2017, a Igreja Matriz foi visitada por 10.076 turistas (5.056 portugueses e 5.020 estrangeiros).

Segundo os dados divulgados pela Autarquia, os meses de agosto e setembro foram os que registaram maios afluência.

Desde junho de 2017, a Igreja Matriz encontra-se aberta ao público de segunda-feira a sábado, disponibilizando a Câmara Municipal um colaborador que garante a vigilância do espaço, assim como o apoio às visitas.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt