O vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, com o pelouro do Turismo, Tiago Ormonde, desafiou os operadores marítimo-turísticos e agências de viagem com atividade na cidade para a criação de um pacote promocional do Concelho para ser apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
O desafio foi colocado no âmbito da uma reunião entre as partes, que decorreu na passada sexta-feira, e que visou conhecer os problemas que afetam a atividade destas entidades, no sentido de o Município apoiar na resolução dessas situações.
“Neste momento, as agências e os operadores marítimo-turísticos estão a trabalhar em parceria com o objetivo de levar à BTL algumas propostas de visita à Praia da Vitória, tendo as atividades no mar e na natureza como atrativo. Foi com enorme agrado que registamos o empenho das partes em criar um produto conjunto, que ofereça uma visita ao Concelho durante alguns dias, com um programa atrativo e capaz de fixar os turistas vários dias na Praia da Vitória”, explicou o responsável.
“A ideia de base deste projeto é a convicção que temos, de que em cooperação, é possível gerar oportunidades que reforcem a nossa promoção e façam com que os turistas permaneçam mais tempo no Concelho, beneficiando as unidades hoteleiras, as agências de viagens e os operadores de animação, assim como todo o comércio local”, justificou.
Cada proposta vai oferecer uma estadia na Praia de vários dias, com um programa envolvendo mergulho, paddle, surf, canyoning, coasteering, entre outras atividades de aventura, quer destinadas a casais, famílias ou grupos de turistas.
Segundo o autarca, estes pacotes vão ser promovidos na BTL e noutros certames internacionais, reforçando a imagem da Praia da Vitória como destino de mar, natureza e cultura.
“Estas são as três potencialidades turísticas que nos distinguem e que vamos promover intensamente este ano, quer fora de portas quer junto de quem nos visita. Aliás, uma das conclusões da reunião foi o compromisso do Município em apoiar numa maior divulgação do Concelho, sendo o aumento da informação disponível um dos pedidos com maior expressão manifestado pelas agências e empresas de animação”, adiantou o vereador praiense.
No encontro, Tiago Ormonde confirmou ainda a intenção do Município de reforçar a atratividade do Concelho, tendo a cidade como ponto de partida para a visitação das 10 freguesias e Vila do concelho da Praia da Vitória.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt