Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Situação ambiental decorrente da Base das Lajes, Relatório do LNEC entregue aos deputados municipais e vereadores da Câmara Municipal da Praia da Vitória
22 fevereiro 2018

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, confirmou hoje, quinta-feira, 22 de fevereiro, que a Autarquia recebeu ao final da tarde de quarta-feira 21, da parte do Governo Regional dos Açores, o mais recente relatório sobre os trabalhos de reabilitação para melhoria da situação ambiental envolvente aos furos de abastecimento de água do concelho de Praia da Vitória, produzido pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Segundo o autarca, o documento foi remetido aos deputados municipais para conhecimento e eventual discussão na reunião da Assembleia Municipal agendada para esta sexta-feira. O relatório que é do conhecimento dos deputados na Assembleia Legislativa Regional e foi também remetido para todos os vereadores do Município.

Numa análise preliminar o autarca destaca uma das conclusões do relatório relativa às análises, que citamos “resultados das análises de monitorização da qualidade da água evidenciaram que todos os parâmetros determinados em 2016 e 2017 se encontram em conformidade com as Normas de Qualidade, Anexo I da DAS e do Limiar de Qualidade, Anexo II e VII da DAS, definidas no DL 208/2008, com Valor Paramétrico definido no DL 306/2007 e DL 152/2017, relativos às normas da qualidade da água destinada ao consumo humano, e nos Standards in a Potable Groundwater Condition canadianos, com exceção do parâmetro cloreto, nos furos do Juncal e do Barreiro, e do parâmetro vanádio, em todos os furos. Estes elementos são de origem natural ou devem-se a processos de sobreexploração do aquífero de base, mas nenhum deles constitui um risco para a saúde pública”.

O autarca praiense adianta que, neste momento, o documento está sob análise de uma equipa de técnicos municipais, considerando a especificidade técnica e científica do relatório, aguardando as conclusões da análise.

O relatório do LNEC foi enviado para a Autarquia pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt