A aposta na Praia da Vitória como destino de excelência nas vertentes de natureza e animação cultural constitui a estratégia central da Autarquia praiense para este ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá de 28 de fevereiro a 04 de março, no Parque das Nações. A mesma foi apresentada, em conferência de imprensa, pelo presidente da Câmara Municipal, Tibério Dinis, esta terça-feira, 27, no Auditório do Ramo Grande.
"O Município da Praia da Vitória entende que é fundamental a aposta nas mais-valias que caracterizam o Concelho na BTL, o maior certame turístico de Portugal. Por este motivo, a nossa presença incidirá em três áreas essenciais à promoção local, nomeadamente a natureza, a gastronomia e a animação cultural", explicou o autarca.
"Acreditamos que a identidade cultural praiense assenta nestas vertentes e, acima de tudo, pretendemos reforçar a presença das nossas tradições junto de quem visita a BTL. No âmbito de uma estratégia regional procuramos ter uma presença distinta evidenciando o que nos diferencia, como o Carnaval”, acrescentou.
"A Praia da Vitória oferece um conjunto de atividades que envolvem a natureza. Neste sentido, destaco os passeios pedestres e a prática de desportos como paddle, canyoning, surf, canoagem e o golf. Para além disso, temos ainda a importância do Turismo Ornitológico para os amantes da observação de aves, concretamente nos nossos pauis", referiu.
Promoção da Praia da Vitória envolve empresas locais
Numa estratégica inovadora que não se restringe a uma participação institucional, o Município da Praia da Vitória congrega na sua presença a participação das empresas e empresários ligados ao setor do turismo. "O contributo e experiência dos empresários permite contribuiu para delinearmos não só a estratégia para a BTL, mas também o caminho a trilhar para reforçar a economia do setor turístico", referiu.
Na ocasião, o representante municipal deu ainda a conhecer o programa da Autarquia na BTL.
"Iremos partilhar experiências e divulgar o que melhor caracteriza o Concelho. Deste modo, foi preparado um vídeo alusivo à Praia da Vitória, que será exibido na BTL e posteriormente nas redes sociais e distribuído pelos promotores turísticos, numa aposta forte em ferramentas com impacto na escolha da Praia da Vitória como destino turístico”, salientou o autarca.
"No âmbito da gastronomia e animação, está ainda prevista a mostra de produtos locais como o Vinho Verdelho dos Biscoitos e também a referência às festas tradicionais, designadamente as Festas da Praia e das freguesias e vila do Concelho. Não poderia deixar de destacar a promoção do Carnaval, tradição única na nossa terra", reforçou.
"Por último, gostaria de referir a apresentação do XI Torneio do Ramo Grande como atrativo turístico ao nível do desporto de formação, contribuindo para reforçar a dinâmica social e económica do Concelho, pelo elevado número de visitantes que impulsiona", concluiu.
Programa para a BTL
A primeira atividade realiza-se na quinta-feira,01, às 15h45, com a apresentação do vídeo promocional da Praia da Vitória, seguindo-se, às 18h00, a apresentação das atividades turísticas do concelho da Praia da Vitória. Nesta mostra, será feita a referência ao XI Torneio do Ramo Grande e também à prática de atividades relacionadas com a natureza, no âmbito da ação "Aventure-se na Terceira".
Na sexta-feira, 02, pelas 15h15, decorre a promoção do Vinho Verdelho dos Biscoitos. Meia hora mais tarde, tem início a apresentação das Festas da Praia da Vitória 2018. Finalmente, às 19h00, tem lugar a promoção do Carnaval da ilha Terceira, através da atuação de um bailinho.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt