O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, apresentou em conferência de imprensa, o projecto cultural denominado “Outono Vivo”, que irá decorrer na cidade capital do Ramo Grande, entre os dias 27 de Outubro e 5 de Novembro e que visa transformar toda a urbe praiense num verdadeiro acontecimento cultural, centrado na literatura e na música, nos autores de fora e nos locais.
Desta forma “da Praia baía de braços abertos e encantos, nascerá em Outubro uma onda de cultura para banhar a Ilha, a Região, o País”.
É no âmbito desta actividade que irão deslocar-se à Praia da Vitória escritores conhecidos na perspectiva de “Gente que trás Gente”, segundo frisou o autarca.
Roberto Monteiro salientou ainda a realização por essa ocasião do Festival Internacional de Música do Ramo grande, “na sua versão alargada e de qualidade”, a fim de se juntar toda a ilha na urbe praiense.
Roberto Monteiro apelou ainda aos comerciantes, bem como aos moradores do centro da cidade para que colaborassem na iniciativa ao fazerem montras a propósito sendo que a decoração de varandas e outros espaços cairia bem a todos quantos visitarão a Praia da Vitória por essa altura.
Tendo por centro o livro, uma feira de livro, a música, os autores, o povo todo, a Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende colocar-se no centro da cultura nacional pelo menos por dez dias.
|