Encontram-se abertas, até ao dia 03 de abril, as inscrições para o Curso de Nadador-Salvador na Praia da Vitória. Estas podem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico: fepons@fepons.org, pelo número de fax: 243 618 565 ou remetidas para a Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, localizada em Santo António, 2100-042, Coruche. A ficha de inscrição está disponível em www.fepons.org (opção Centro de Formação).
Além da ficha de inscrição, as candidaturas devem incluir uma cópia do cartão de cidadão ou bilhete de identidade, uma fotografia atualizada (tipo passe), o currículo, o certificado de habilitações, um atestado médico que comprove a robustez física e perfil psíquico adequados à atividade, uma cópia do último cartão de nadador-salvador (caso se aplique) e o comprovativo da totalidade do custo da inscrição.
O Curso, realizado de 05 de abril a 18 de maio, só poderá ser frequentado por pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e com a escolaridade mínima obrigatória completa.
Relativamente às provas de admissão, estas são constituídas por corrida (2400 metros num tempo máximo de 14 minutos), natação (100 metros livres num tempo máximo de um minuto e meio), natação subaquática (tempo mínimo de 20 segundos), natação em decúbito dorsal (25 metros, só com batimento de pernas) e recolha de dois pesos a uma profundidade mínima de dois metros.
O exame de admissão custa 20 euros e a taxa de inscrição 145, o que perfaz um total de 165 euros por inscrição.
Os interessados podem obter mais informações no sítio da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, acessível em www.fepons.org.
Para Carlos Armando Costa, vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “a concretização de mais uma edição desta iniciativa vem realçar a nossa aposta na formação e no reforço da qualidade dos serviços prestados a todos os que frequentam as zonas balneares do Concelho. É necessário termos pessoas que possam informar devidamente os banhistas, sensibilizando os mesmos para a importância do cumprimento das regras de segurança nos locais de veraneio”.
“Não poderia também deixar de fazer referência ao papel preponderante que os nadadores-salvadores assumem na manutenção da segurança e bem-estar da comunidade e salientar que continuaremos a desenvolver medidas que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população local e de todos aqueles que nos visitam, durante a época balnear”, sublinhou.
O Curso de Nadador-Salvador na Praia da Vitória é promovido pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores e Associação de Nadadores Salvadores dos Açores, com o apoio do Governo Regional dos Açores e do Município praiense. A certificação da formação será atribuída pelo Instituto de Socorros a Náufragos.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt