O espírito desportivo patente no Ramo Grande Azores Cup é fulcral na formação das gerações vindouras. A união de esforços e a partilha saudável de experiências são valores que caracterizam esta iniciativa, envolvendo crianças e jovens da nossa terra e de outros locais do mundo. Neste sentido, estão reunidas as condições necessárias para que este torneio se afirme no panorama regional e nacional. A ideia foi veiculada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tibério Dinis, na sessão de abertura do XI Torneio do Ramo Grande, que decorreu na passada sexta-feira, 30, no Campo Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes.
"O Ramo Grande Azores Cup não é apenas um torneio importante para a Vila das Lajes ou para a Praia da Vitória. São onze anos de trabalho que envolvem uma massa humana muito forte, uma família de voluntários que se dedica arduamente a organizar esta iniciativa. O resultado deste esforço e dedicação traduz-se na elevação deste torneio como a grande festa do desporto de formação nos Açores", referiu o autarca.
"Os meus sinceros parabéns a todas as pessoas que, ano após ano, organizam esta ação e dão a conhecer a importância dos valores desportivos junto das novas gerações. Reconheço todo o empenho que é necessário para garantir a continuidade de um evento desta natureza ao longo de onze anos. De olhos postos no futuro, estou convicto de que esta família amarela continuará a valorizar o espírito desportivo vivido no Juventude Desportiva Lajense (JDL)", enalteceu o responsável municipal.
"Em nome da CMPV, gostaria de salientar a importância deste torneio para todo o Concelho ao nível de desporto de formação. Este é, sem dúvida, um exemplo que a Praia da Vitória detém pela partilha de princípios que permite. Aqui respira-se um ambiente saudável, de apoio mútuo, de família. São estes os valores que transmitiremos às mulheres e aos homens do futuro. Desejo a todos os presentes um excelente torneio", referiu.
Para além dos agradecimentos à equipa técnica, às entidades, aos atletas, e às famílias presentes, o edil praiense enalteceu ainda a presença do padrinho do Torneio do Ramo Grande, António Veloso, antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica.
"Gostaria de agradecer ao padrinho desta XI edição do Torneio do Ramo Grande, o António Veloso, que muito nos honra com a sua presença como futebolista e homem do desporto, reforçando a importância e projeção nacional deste evento", concluiu.
Segundo Tânia Ávila, presidente do JDL," A formação é a nossa paixão e este torneio é a prova cimeira deste nosso compromisso, que assenta na convicção de que através do desporto ajudamos as nossas crianças e jovens, assegurando a continuidade dos valores desportivos de geração em geração".
"Mês a mês, dia a dia, as camadas jovens treinam pelas suas equipas, treinam por um emblema que os identifica em qualquer parte da Ilha ou da Região. O orgulho patente nos mais pequenos é algo que nos enche a alma e nos incentiva a continuar o trabalho a que nos propusemos", acrescentou.
Na sessão de abertura da XI edição do Ramo Grande Azores Cup intervieram, ainda, César Toste, presidente da Junta de Freguesia da Vila das Lajes, Nuno Maciel, presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e Paulo Teves, diretor regional das Comunidades, em representação do Governo Regional dos Açores.
A maior festa de futebol de formação dos Açores decorreu na Vila das Lajes, no Campo Manuel Linhares de Lima, de 29 de março a 1 de abril.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt