Jorge Pina, Nini Andrade, Rafael Polónia, João Correia, Catarina Miranda, João Direitinho, Carlos Gonçalves, Miguel Raposo, Luís Rato, Susana Torres, Tomaz Morais, Rúben Correia, Luís Godinho e Sílvio Gonçalves são os oradores convidados para integrar II edição do evento "Faz Acontecer Talks", na Praia da Vitória, que este ano dá a conhecer empreendedores de sucesso açorianos. O evento, agendado para o dia 16 de junho, a partir das 13h00, no Auditório do Ramo Grande (ARG), foi apresentado, em conferência de imprensa, esta quarta-feira,02.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis "o Faz Acontecer Talks é muito mais do que um evento, é uma inspiração para todos os que o integram, assumindo um papel fulcral na potenciação do espírito empreendedor nas camadas jovens, assim como em toda a sociedade, visto que as experiências partilhadas são transversais a qualquer geração. É uma honra acolhermos, aqui, na Praia da Vitória mais uma edição desta iniciativa", salientou.
"Da nossa parte, enquanto Autarquia, pretendemos que os conhecimentos adquiridos possam ser promotoras da criação de oportunidades de negócio na Praia da Vitória e no Concelho, contribuindo para o seu desenvolvimento económico e social. São ações desta natureza que contribuem para a nossa formação enquanto cidadãos ativos na comunidade, despertando as pessoas para a importância de atingirmos os objetivos a que nos propomos", referiu o responsável municipal.
"A iniciativa “Faz Acontecer Talks” conta com a colaboração do Município da Praia da Vitória, através da incubadora de negócios Praia Links, numa perspetiva de valorização do empreendedorismo no Concelho", disse.
"O meu agradecimento ao mentor deste projeto, o André Leonardo, e também ao Governo Regional dos Açores e à Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento pelo apoio na concretização deste evento. Este é um exemplo de como a união de esforços pode enriquecer a cultura empreendedora local", concluiu.
Para Berto Messias, representante do Governo Regional dos Açores, "este género de iniciativas desempenha um importante contributo para a cultura de uma perspetiva empreendedora, não apenas circunscrita à vertente empresarial, mas também à importância de assumirmos uma postura empreendedora e pró-ativa perante a vida".
André Leonardo, promotor do evento, defende que "o mote para o evento é inspirar para fazer acontecer, não apenas numa perspetiva de mercado de trabalho, mas sobretudo na vida".
"Este é o maior evento de inspiração e atitude empreendedora em Portugal. É importante que as pessoas façam acontecer nas suas vidas o que quiserem, pois todos temos sonhos e objetivos a alcançar. O painel de oradores convidados vem partilhar a sua história de vida e sei que esta será uma experiência muito enriquecedora para os presentes".
"Este ano decidimos apostar na partilha de sucessos de empreendedores açorianos, pois entendemos que existem talentos regionais que ao partilharem os seus percursos podem também inspirar jovens e adultos a concretizarem os seus objetivos", referiu.
O responsável pelo evento agradeceu ainda ao Governo Regional dos Açores, à FLAD e ao Município da Praia da Vitória por "fazerem acontecer" este evento.
Integram o conjunto de painéis do Faz Acontecer Talks: Jorge Pina (Atleta Paralímpico & Presidente Associação Jorge Pina), Nini Andrade (Designer de Interiores), Rafael Polónia (Fundador da Landescape), João Correia (CEO Flying Sharks), Catarina Miranda (Blogger e Apresentadora), João Direitinho (Fundador e Cantor da banda ÀTOA), Carlos Gonçalves (CEO Mendes e Gonçalves - Paladin), Rúben Correia (CEO Botequim Açoriano), Luís Godinho (Fotógrafo e Viajante) e Sílvio Gonçalves (CEO Aldeia da Cuada), Miguel Raposo (CEO Be Influence), Luís Rato (CEO Kiosque Street Food), Susana Torres (Coach de Alta Perfomance) e Tomaz Morais (Ex-Selecionador de Rugby).
Relativamente aos bilhetes, estes estão já disponíveis para venda no website, http://fazacontecer.pt/talks/. Em formato físico, estão disponíveis a partir de segunda-feira, dia 07, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e no balcão da agência Angra Travel.
À semelhança do ano passado, existem três tipos de bilhetes: os Early-Bird, disponíveis até ao próximo dia 31, que custam 10 euros e incluem o acesso à conferência, uma t-shirt, uma pulseira e a dois coffe breaks; os Normais, que permitem o acesso à conferência, uma t-shirt, uma pulseira e aos dois coffee breaks, mas, por serem adquiridos após 31 de maio, custam 20 euros; e os Premium, que além do acesso às atividades referidas, incluem ainda um jantar com os oradores convidados. Estes últimos têm um custo de 50 euros e estão limitados a 20 pessoas.
O evento conta ainda com o apoio da Accional, Angra Travel, Autatlantis, Promotora, Nova Gráfica, Restaurante O Pescador, Hotel Praia Marina e Queijo Vaquinha.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt