Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Balanço do Ciclo de Fóruns "Pensar a Cidade do Futuro", Dia 20 de junho, Tibério Dinis apresenta as propostas do Executivo Municipal e da Sociedade Civil para a Cidade
07 junho 2018

O ciclo de fóruns "Pensar a Cidade do Futuro" permitiu a recolha de um elevado número de ideias e contributos sobre a Praia da Vitória, possibilitadas pela elevada participação da sociedade civil registada durante a iniciativa. Assente em pressupostos de consenso e apresentação de propostas exequíveis, a elevada participação representa uma união e envolvência em prol do Concelho. A ideia foi veiculada por Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, na quinta-feira, 07, nos Paços do Concelho.

"Gostaria de salientar a elevada participação nos diversos fóruns, especialmente o contributo efetivo dos participantes. A sociedade civil teve um papel importante nesta iniciativa, através da exposição das ideias e propostas apresentadas. Acreditamos que os praienses têm um papel fundamental para a definição de uma estratégia de desenvolvimento para nossa Cidade", frisou o autarca praiense.

"A Autarquia praiense assumiu com coragem o lançamento deste desafio à sociedade civil. Moderadores e oradores, de igual forma, tiveram a coragem de aceitar o convite, permitindo uma visão própria e abrangente da participação cívica sobre o futuro da nossa Cidade. Esta iniciativa terá um impacto significativo no futuro da Praia da Vitória", disse o edil praiense.

"Estamos, neste momento, em fase de avaliação e enquadramento das diversas propostas. Pretendemos dar seguimento a algumas das ideias partilhadas. Saliento que houve propostas que se revelam contrárias ao que objetivamos, porém acredito que será possível, mediante consenso, concretizarmos um número significativo de sugestões apresentadas," adiantou.

"O desenvolvimento social e económico de uma sociedade reside precisamente no reconhecimento da necessidade de participação ativa da sociedade civil. Este espaço de debate foi, acima de tudo, dedicado à reflexão e procura de consensos que permitam dinamizar a nossa Cidade, contribuindo para que as pessoas reconheçam na Praia da Vitória um lugar para viver, visitar e investir", salientou.

As propostas, que se encontram em fase de análise e enquadramento, serão apresentadas no dia 20 de junho, no âmbito do aniversário da elevação da Praia da Vitória a Cidade, pelas 20h00, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt