No dia 14 de julho, pelas 20h00, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira acolhe o debate subordinado à temática "Não Consigo! Frustração vs. Agressividade", integrado na iniciativa "Conversas às 8" . Esta ação, organizada pelo departamento de Educação e Reabilitação da Associação Salão Teatro Praiense, conta com a presença de Ana Santos e Sónia Pavão, psicólogas, e Luísa Santos, técnica de educação especial e reabilitação.
O encontro visa a reflexão acerca dos confrontos psicológicos da criança perante a sua frustração e agressividade, assim como a partilha de estratégias facilitadoras de gestão emocional. Pretende-se ainda a troca de ideias sobre medidas que permitam a exteriorização destes sentimentos e também a discussão do papel de uma educação assertiva no contributo para esta expressão.
Segundo Carlos Armando Costa, vereador da Educação da Autarquia praiense, "o contacto entre os pais e os profissionais ligados à área da educação contribui para que haja uma troca de experiências e ideias gratificante para ambas as partes. Esta ação constitui uma oportunidade de melhorarmos a nossa atuação junto das nossas camadas mais jovens".
"É importante cuidarmos das crianças, sabendo como atuar quando estas mostram sinais de agressividade ou frustração. Estas situações devem também ser discutidas ao nível da educação, contribuindo para que sejam abordadas algumas das especificidades associadas a esta área. Este é o enfoque central do conjunto de ações no âmbito das conversas às 8", acrescentou o responsável municipal.
O evento conta com a participação especial de Manuel Meneses Martins, artista plástico. Está previsto ainda um recital de poesia, que ficará a cargo de Carla Félix e Jorge Morais.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt