No mesmo dia, cerca de duas horas depois, foi a vez de o Executivo Camarário reunir com um grupo de mulheres do Concelho da Praia da Vitória.
Utilizando o documento utilizado na campanha eleitoral, Roberto Monteiro, referiu os vários problemas que assolam o sector feminino do Concelho da Praia da Vitória e apresentou algumas propostas de solução.
As Mulheres representam 51% da população do Concelho da Praia da Vitória. Existem estudo que provam que o Pragmatismo, a Sensibilidade, a Organização e a Determinação são qualidades da Mulher. O papel da Mulher na Educação dos Filhos e nos cuidados com os Idosos ou o Sucesso dos Resultados Obtidos em eventos ou organizações liderados por mulheres são exemplos claros da materialização dessas qualidades.
Actualmente, no Concelho da Praia da Vitória, problemas como a necessidade de apoio na educação dos filhos, necessidade de apoio para desenvolver iniciativas empresariais, necessidade de apoio na prestação de cuidados a pais e sogros ou necessidade de apoio no acesso ao emprego merecem uma especial atenção por parte da Câmara Municipal liderada por Roberto Monteiro.
Assim, para o ano de 2006, a Câmara Municipal propõe o inicio da criação da rede de Creches e ATL`s, o inicio da criação dos centros de explicações, o inicio da criação da Bolsa de Emprego para trabalho temporário e a construção de duas novas escolas no Concelho.
Além disto será um ano importante para reflexão, análise e elaboração de projectos credíveis e com um impacto muito positivo para as Mulheres praienses e para o Futuro da Praia.
No final do encontro Roberto Monteiro encerrou os trabalhos com a seguinte afirmação “ Pelo importante papel que toda a população feminina da Praia representou no passado e representa no presente, hoje é possível, ouvindo os seus anseios e preocupações e valorizando o papel da Mulher Praiense como elemento chave do nosso desenvolvimento, construir um futuro melhor para o nosso Concelho e para as gerações vindouras.”
|