A Câmara Municipal da Praia da Vitória atribuiu 12 bolsas a estudantes residentes no concelho, investindo um total de 15.808,10 euros, no que se refere ao ano lectivo de 2008/2009.
Os 12 alunos beneficiados com as bolsas da autarquia praiense frequentam estudos superiores em áreas tão distintas como Gestão; Economia; Audiologia; Sociologia; Medicina Dentária; Administração Pública; Serviço Social; Sociologia; Engenharia e Gestão do Ambiente; Património Cultural e Ciências da Educação.
Desde o ano lectivo de 2006/2007, a Câmara Municipal da Praia da Vitória investiu neste projecto de apoio a estudantes do concelho, um total de 40.545,63 euros. Para o presidente da edilidade praiense, esta é “uma medida da maior importância” no sentido de apoiar estudantes do concelho, que de outra forma teriam grandes dificuldades de prosseguir os seus estudos.
Conforme está previsto no Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo, para além da bolsa propriamente dita, a autarquia praiense atribui ao bolseiro deslocado, dentro do ano lectivo, e pelas tarifas e modalidades económicas, uma passagem aérea de ida e volta, entre o local de residência e a comunidade escolar que frequenta.
Gab. Pres.
|