Vai custar cerca de 170 mil euros à Câmara Municipal da Praia da Vitória, a construção de um Império, Dispensa e espaço de lazer com coreto e uma bancada para assistência a espectáculos, na zona de Santa Rita, junto ao Bairro Novo e às chamadas casas dos americanos.
A primeira pedra foi lançada esta quinta-feira. Na ocasião, o líder da autarquia praiense acentuou que se trata de um espaço destinado às celebrações do Divino Espírito Santo, mas adiantou que “a construção da Dispensa, foi talhada para que coubessem cerca de uma centena de pessoas, em virtude de se pretender que venha a ser usada para diversas actividades dos residentes naquela zona”.
Roberto Monteiro destacou a realização naquele espaço dando como exemplo “explicações para os alunos que delas necessitarem, bem como local de encontro permanente, para os habitantes de Santa Rita que assim o desejarem”.
A obra, que foi adjudicada à empresa Meneses & Macfadden, deverá ficar pronta no final do próximo Verão.
Na ocasião, Roberto Monteiro referiu ainda que o processo das chamadas casas dos americanos está bem encaminhado e que em breve o problema ficará definitivamente resolvido e acentuou a cedência de um novo espaço, cedido pela Força Aérea Portuguesa, para construção de habitação “que permita acabar de uma vez por todas com os bairros naquela área”.
Avançou ainda com o projecto da autarquia em mandar pintar as casas do bairro de Santa Rita, oferecendo as tintas para o efeito, no sentido de melhorar a aparência daquela localidade junto à escola básica.
Gab. Pres.
|