O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, colocou ontem a primeira pedra do novo edifício da Escola Básica, Jardim-de-Infância e Creche, da freguesia das Fontinhas, uma obra que vai custar um total de 2 milhões e 650 mil euros, e inclui também um pavilhão gimno-desportivo em anexo. Roberto Monteiro salientou ser este o maior investimento efectuado pela autarquia praiense em toda a sua história, ao nível de um estabelecimento de ensino.
O novo edifício, que substitui as quatro escolas agora existentes, terá 6 salas para o ensino básico; 3 salas para o pré-primário; 3 sala para creche, espaço de ATL, Biblioteca, sala de informática, refeitório, polivalente, cozinha, totalmente equipada e espaços de recreio, sendo que o edifício terá ainda parque de estacionamento e duas entradas.
Roberto Monteiro salientou ainda o facto de “juntar todas as crianças da freguesia das Fontinhas no mesmo edifício, constituir uma mais valia, na medida em que também permite o maior conhecimento e confraternização entre as crianças” daquela freguesia. O edil acentuou também que “o desenvolvimento do concelho passa por obras na cidade, mas também e muito, pelo desenvolvimento das freguesias”, considerando ainda que “o melhor investimento que se pode fazer é investir no futuro, apostando nas crianças e no Ensino”.
Presente no acto, a secretária regional da Educação e Formação, Lina Mendes, acentuou “a dedicação de Roberto Monteiro à causa da Educação, comprovada ao longo desta legislatura”.
Gab. Pres.
|