Saltar para os conteúdos
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Eventos

De 05 a 07, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, Praia da Vitória celebra Dia da Mãe com mostra de mães artesãs

02 maio 2023
De 05 a 07, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, Praia da Vitória celebra Dia da Mãe com mostra de mães artesãs
A Câmara Municipal da Praia da Vitória, através da Cooperativa Praia Cultural, organiza, de 05 a 07, a “Praia celebra o Dia da Mãe”, uma feira dedicada ao empreendedorismo artesanal, que pretende divulgar projetos empresariais em curso na ilha e assinalar o Dia da Mãe, que se comemora no domingo, dia 07.
 
Segundo a vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Sousa, o evento, que se realiza na Praça Francisco Ornelas da Câmara, conjuga a promoção do empreendedorismo artesanal com produtos ou atividades que se relacionam com “ser mãe”.
 
“É uma forma diferente de homenagear as mães do nosso concelho e da nossa ilha. As empreendedoras que se apresentam nesta feira são mães e conjugam essa tarefa nobre com uma atividade artesanal, inovadora, e que contribui para o rendimento familiar. Teremos também vários wokshops com temáticas de interesse para as mães, quer em termos pessoais quer familiares ou domésticos. No fundo, construímos um programa diversificado, que mostra perspetivas diferentes de assuntos relacionados com a temática”, explica a autarca praiense.
 
A abertura da feira está marcada para as 18h00 de sexta-feira, dia 05, abrindo os expositores presentes. Neste primeiro dia, a mostra encerra às 22h00.
 
No sábado, dia 06, o certame abre às 13h00, ocorrendo, às 14h00, o workshop “Elaboração de Arranjos Florais”, com Eduardo Brasil.
 
ÀS 16h00, será apresentado o projeto Azores Scents, protagonizado por Sancha Gaspar. Este é um negócio de saboaria artesanal e natural inspirada no arquipélago dos Açores.
 
Uma hora depois, iniciar-se-á o workshop “Vem construir o teu brinquedo”, liderado pelo artesão lajense Francisco Pereira.
 
Às 20h00, será a vez da artesã Sónia Bárbara apresentar a Sol e Brumas, uma empresa artesanal de confeção têxtil de artigos e acessórios de vestuário.
 
Neste segundo dia, a feira encerra às 23h00.
 
No domingo, Dia da Mãe, o certame abre portas às 13h00 e, às 14h00, ocorrerá um workshop de auto maquilhagem Reality Style “Permita pôr-se, ainda, mais bonita”, protagonizado por Lídia Branco.
 
Às 16h00, será apresentada a ERVAZEDA, de Manuela Sousa, um projeto de artigos de moda e tingimento natural de tecidos.
 
Às 20h00, será a vez da apresentação da TATÁS – Doces e sobremesas, um negócio das irmãs Talita e Tatiana de confeção de doces finos, brigadeiros personalizados, chocolates e bolos.
 
A feira no domingo encerra às 22h00.
 
Durante o evento, com particular incidência nos momentos dos workshops, haverá animação infantil.
 
A participação nos workshops carece de inscrição, que pode ser efetuada para o email producao@praiacultural.pt ou pelo telefone 295 545 709.

Gabinete de Comunicação.
Praia da Vitória, 02 de maio de 2023.

Notícias Relacionadas

Desafio de Vânia Ferreira na abertura da Atlantic Innovation Week, Soluções tecnológicas e inovadoras têm de ser humanizantes e regenerativas do ambiente
Eventos
21 março 2023
Desafio de Vânia Ferreira na abertura da Atlantic Innovation Week, Soluções tecnológicas e inovadoras têm de ser humanizantes e regenerativas do ambiente
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória defende que todas as soluções tecnológicas e inovadoras para os problemas atuais da sociedade devem procurar “equilíbrios humanistas e humanizantes” e traduzir-se em medidas “regenerativas do espaço natural e sustentáveis do ponto de vista económico, social e cultural”.
Parceria reforça aposta municipal na Juventude, Câmara protocola com Estudantes da Vitorino Nemésio  apoios para atividades formativas e culturais
Eventos
07 março 2023
Parceria reforça aposta municipal na Juventude, Câmara protocola com Estudantes da Vitorino Nemésio apoios para atividades formativas e culturais
A Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Cooperativa Praia Cultural e a Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio assinaram, na segunda-feira, dia 06, um protocolo de parceria que visa reforçar o apoio municipal às atividades formativas e lúdicas promovidas por esta associação.
Vânia Ferreira no encerramento das XV Jornadas Agrícolas   “É nosso dever garantir dignidade e valor a quem nos alimenta”
Eventos
26 março 2023
Vânia Ferreira no encerramento das XV Jornadas Agrícolas “É nosso dever garantir dignidade e valor a quem nos alimenta”
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, defende é obrigação dos decisores públicos garantir e concretizar medidas que confiram dignidade e valorização ao trabalho dos produtores agrícolas.
Logo Município da Praia da VitóriaLogo ISO 9001

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais