Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Eventos
Parceria reforça aposta municipal na Juventude, Câmara protocola com Estudantes da Vitorino Nemésio apoios para atividades formativas e culturais
07 março 2023
A Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Cooperativa Praia Cultural e a Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio assinaram, na segunda-feira, dia 06, um protocolo de parceria que visa reforçar o apoio municipal às atividades formativas e lúdicas promovidas por esta associação.
 
Para a presidente da Autarquia, Vânia Ferreira, o acordo espelha a aposta do atual executivo em políticas de juventude que tenham impacto concreto na vida dos jovens e no seu envolvimento e literacia para a cidadania.
 
“Em 2022, promovemos a instalação do Conselho Municipal de Juventude, garantindo que os nossos jovens tenham uma palavra a dizer neste Concelho. Hoje, celebramos esta parceria com a Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio, conferindo-lhe apoios e vantagens nos meios e eventos municipais. Mas é importante frisar que estas vantagens têm, como moeda de troca, o envolvimento, por exemplo, dos estudantes em ações de voluntariado em atividades desenvolvidas pela Autarquia”, sublinhou a autarca praiense após a assinatura do documento, que decorreu na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.
 
“Destaco ainda que este protocolo coloca enfoque nas questões formativas e no acesso à cultura. Entendemos tratarem-se de duas componentes fundamentais no crescimento pessoal dos nossos jovens. Por exemplo, este protocolo garante que os alunos da escola tenham acesso a um programa de orientação vocacional adequado à sua realidade, o que nos parece uma excelente ferramenta para se prepararem para o futuro”, enfatiza Vânia Ferreira.
 
O protocolo assinado garante também aos alunos da Escola Secundária Vitorino Nemésio desconto de 50 por cento no acesso aos eventos culturais organizados pela Câmara Municipal. Confere ainda o acesso gratuito às instalações da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e do Auditório do Ramo Grande em eventos formativos organizados pela associação de estudantes. E garante também o desconto de 25 por cento no aluguer destas infraestruturas para eventos de natureza lúdica, assim como apoio logístico e material em atividades da associação.
 
Por outro lado, o protocolo atribui à Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio a prestação de voluntariado e apoio em atividades desenvolvidas pela Autarquia e Cooperativa Praia Cultural e a divulgação em meios próprios dos eventos culturais de iniciativa municipal
 
O protocolo tem a validade de 12 meses, renovando-se automaticamente.
 
Praia da Vitória, 06 de março de 2023
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Eventos
17 fevereiro 2023
Desfile animou o centro da cidade, Cerca de 640 crianças celebraram o Carnaval na Praia da Vitória
Cerca de 640 crianças, das escolas do Concelho, encheram as ruas da Praia da Vitória para celebrar o Carnaval, num desfile organizado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), através da Cooperativa Praia Cultural (CPC).
Eventos
08 março 2023
A 24 e 25 de março, com organização da CMPV, AAIT, AJAT e Bioazórica Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória juntam produtores para debater o momento atual do setor num mundo de incertezas
A agricultura terceirense enquadrada no novo panorama global estará em debate, a 24 e 25 de março, na 15º edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória, que vão decorrer no Salão de Festas de Santa Luzia.
Eventos
21 março 2023
Desafio de Vânia Ferreira na abertura da Atlantic Innovation Week, Soluções tecnológicas e inovadoras têm de ser humanizantes e regenerativas do ambiente
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória defende que todas as soluções tecnológicas e inovadoras para os problemas atuais da sociedade devem procurar “equilíbrios humanistas e humanizantes” e traduzir-se em medidas “regenerativas do espaço natural e sustentáveis do ponto de vista económico, social e cultural”.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt