O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, colocou primeira pedra que dá início às obras de construção do Edifício Multi-serviços da Freguesia da Agualva, uma obra orçamentada em 880 mil euros, incluindo os projectos.
O novo edifício que, de acordo com Roberto Monteiro, vai “alterar por completo” a fisionomia do centro daquela freguesia, vai ser dividido em duas partes, sendo uma relativa à Sociedade Recreativa e Desportiva da Agualva, onde funcionarão, de forma independente, as valências daquela Associação, mas que passará a ter, entre outros espaços, um salão que pode ser utilizado como restaurante de grandes dimensões.
Este edifício mantém a traça original, existente desde os seus primórdios, deixando de ter muro de separação para a rua, o que permitirá um entrosamento perfeito com o próprio largo da Igreja.
No que se refere ao outro edifício, de concepção moderna em termos de arquitectura, ficarão instaladas as valências para os serviços da Junta de Freguesia, um salão de grandes dimensões que pode ser dividido em três partes, e com o qual se pretende reunir as diversas camadas etárias da freguesia para os mais diversos trabalhos ou momentos lúdicos.
Por outro lado, vai passar a existir no local um posto dos Correios, a sede da Tertúlia Tauromáquica Praiense, entre outras valências.
Para Roberto Monteiro, este novo espaço “vai mudar o rosto” da freguesia da Agualva.
INVESTIMENTOS NA AGUALVA
Roberto Monteiro aproveitou a oportunidade para salientar os diversos investimentos efectuados nos últimos três anos e meio na freguesia da Agualva, tendo salientado ainda os trabalhos de cerca de 1,5 milhões de euros que vão ser efectuados na rua dos Moinhos, onde reside aproximadamente um quinto dos habitantes da Agualva, ao nível dos arruamentos e construção de muros. Para este efeito, foi adjudicado o projecto desta obra.
Roberto Monteiro adiantou ainda que o espaço destinado à criação de uma zona industrial encontra-se em negociação com o Ministério da Defesa, sendo já garantindo que a autarquia vai ter que adquirir esses terrenos, já que a ideia de permuta de terrenos foi posta de parte.
Gab. Pres.
|