O Auditório do Ramo Grande recebe no dia 01 de Junho – Dia Mundial da Criança, a 3ª edição do Festival da Canção Infantil “SOL MENOR”. O espectáculo realiza-se às 18h, tendo entrada gratuita e garantia de muita música e emoção.
Paulo Codorniz, Vereador da Cultura do Município Praiense, retrata este espectáculo da seguinte maneira:
“Parece que foi ontem, e no entanto esta já é a 3ª edição do Festival da Canção Infantil, a que demos o nome de Sol Menor, promovido pelo Município da Praia da Vitória e pela Cooperativa Praia Cultural.
Tal como as nossas crianças, que nestes três anos deram um enorme salto em termos de maturidade física e psíquica, este Festival que começou por ser um raio ténue de luz, depressa se transformou em Sol radioso, sendo hoje, pela qualidade que apresenta, um dos melhores festivais da canção infantil feitos na Região.
Para tal, muito têm contribuído os autores das letras e das músicas concorrentes, bem como toda a equipa que ao longo destes anos tem posto este Festival em bicos de pés.
Não posso, também, deixar de agradecer o empenho e generosidade dos pais e familiares, que com a sua dedicação têm contribuído para o sucesso desta iniciativa.
Quanto às crianças, para elas, tenho a certeza, este Festival tem sido uma Festa, pois no Ramo Grande até o Sol Menor é o Maior.”
Este Festival conta com a participação de 15 crianças a concurso, oriundas de várias freguesias da Terceira e conta com participações especiais de crianças oriundas de S. Miguel, Pico, Flores e Terceira.
O Júri será composto por: Dalila Carreiro (Povoação – São Miguel), Graça Sousa (Santa Cruz – Flores), Gonçalo Macedo (Lajes – Pico) e os locais Francisco Simões, Júlia Lima, Paulo Almeida e Sofia Andrade.
A Orquestra será dirigida pelo Maestro Antero Ávila, o Coro dirigido pela Prof.ª Alla Lanova e ensaios a cargo das Prof.ªs Paula Moniz e Catarina Simões.
|