O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, colocou ontem a primeira pedra da obra do novo Centro Social de Santa Rita.
O edifício ficará localizado num local estratégico, de forma a dar resposta aos munícipes daquela zona, e que se dividem por Santa Rita, Amoreiras e Serra de Santiago, na freguesia de Santa Cruz e Vila das Lajes.
Esta obra, com um custo total estimado em 900 mil euros, vai criar um edifício que conterá múltiplas valências destinadas a idosos, crianças e jovens, sendo, portanto, um espaço multi-geracional.
Na cerimónia de colocação da primeira pedra, o presidente da Autarquia enalteceu esta parceria entre a Câmara da Praia e o Governo Regional, através da secretaria regional do Trabalho e Solidariedade Social, sendo que ambas as partes suportam financeiramente a construção desta infra-estrutura, a vir a ser gerida pela Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.
O Edifício
O projecto deste edifício prevê a construção de 5 salas para Jardim de Infância, 3 salas polivalentes, gabinete para as educadoras, salas de arrumos, sala do pessoal auxiliar, copa, duas salas para a creche, dois dormitórios, um berçário, refeitório, gabinetes para médicos e enfermeiros, sala de espera, materno-infantil e lavandaria, entre outros espaços.
Monteiro considerou este investimento como sendo da maior importância para as necessidades desta comunidade, e considera ainda tratar-se do culminar de mais um dos compromissos assumidos pela actual gestão camarária, que vem precisamente ao encontro do que sempre defendeu e que se consubstancia na melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes do concelho da Praia da Vitória.
Gab. Pres.
|