Foi inaugurado na manhã de hoje (31 de Julho de 2009), o Edifício Beira-Mar, na Praia da Vitória, e que se constitui como uma espécie de Centro Comercial com seis espaços destinados à restauração.
Na cerimónia oficial, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória destacou as dificuldades encontradas para avançar com o processo, e destacou o trabalho do projecto da autoria das arquitectas da autarquia, Vanda Aguiar e Cátia Rocha, e dos engenheiros Paulo Nunes e Vasco Rocha.
Roberto Monteiro destacou que o principal problema relativo à construção do espaço, para além de questões com terrenos que tiveram que ser adquiridos a particulares, se prendeu com encontrar financiamento para a concretização do projecto.
No total, o investimento camarário em parceria com o Governo Regional foram dispendidos cerca de um milhão de euros, sendo que outro tanto foi investido pelos comerciantes, na concepção e mobiliário dos espaços.
O autarca realçou ainda o trabalho realizado de forma rápida e flexível na busca de soluções técnicas ao nível do enquadramento, por parte do Consórcio que assumiu a obra.
Roberto Monteiro considerou ainda que o sucesso do empreendimento se deve a uma parceria entre a edilidade, Governo Regional e os empresários que apostaram na Praia da Vitória para localizarem o empreendimento.
“É para nós muito importante constatar a aposta dos empresários na Praia da Vitória e ficamos muito gratos por isso, ao mesmo tempo que podem contar connosco”, acentuou o autarca.
Seguiu-se uma visita a todos os espaços já abertos, onde se encontram instalados e já a funcionar diversos restaurantes e bares.
Este espaço fica incluído na obra de requalificação da Praia da Vitória, que inclui o projecto do Paúl e a Avenida marginal, a serem inaugurados no próximo dia 11 de Agosto.
Gab. Pres.
|