O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória inaugurou hoje, dia 1 de Setembro de 2009, o espaço multi-serviços da freguesia do Cabo da Praia.
Este espaço inclui o edifício próprio da Junta de Freguesia, que fica assim com a sua primeira sede em edifício próprio.
Roberto Monteiro disse, na circunstância, que preferiria ficar na história da autarquia pelo trabalho de relevo social do que por todas as obras de maior relevo e falou dos diagnósticos de saúde para as crianças, ensino do inglês e apoios a creches e instituições de idosos.
“Preferia ficar na história como o presidente de câmara que se preocupou com as pessoas, sem distinções nem discriminações, mas dando prioridade às crianças e aos idosos”, disse.
Realçou a importância das obras inauguradas, que incluem a Rua do Tentilhão e o multi-serviços do Cabo da Praia.
Roberto Monteiro realçou ainda os apoios concedidos pela autarquia à grande beneficiação da Igreja do Cabo da Praia, infra-estruturação, da ligação da Rua Nova aos Álamos Bravos; conclusão da primeira fase do arruamento de ligação da Canada da Faneca à Canada da Boaventura; pavimentação da Canada José Soares, investimento numa grande beneficiação do edifício da escola primária e instalamos um parque desportivo moderno e adequado; apoiamos a Casa do Povo, o Império, Grupo de Jovens, Centro de Dia de Idosos e a Fábrica da Igreja Paroquial para a execução dos seus projectos.
Adiantou ainda que foi já adquirido o terreno e executado o projecto para quatro fogos de habitação social, tendo ainda doado o terreno e o projecto, bem como o apoio para a construção da futura casa mortuária; pavimentação de todas as sobras de estrada na freguesia e com a parceria da Casa do Povo e do Grupo de jovens foi criado o Infocentro.
Referiu ainda a aquisição de um armazém para deslocar os serviços técnicos da Câmara Municipal para a zona industrial, tendo ainda sido melhoradas as condições da praia da Riviera, faltando apenas as acessibilidades e o estacionamento.
“ E tudo isto, no espaço de dois anos e meio”, acentuou. Para acrescentar que a curto prazo será construído um pavilhão gimnodesportivo vocacionado para competições em patins e a obra de reabilitação da estrada entre os poços e o porto Martins.
Gab. Pres.
|