O projecto do Parque Urbano da Praia da Vitória foi apresentado hoje (10 de Dezembro de 2009), pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, durante uma conferência de imprensa.
A construir no coração da cidade da Praia e com entrada de automóveis pela Rua dos Remédios, e saídas pedonais pela Rua dos Remédios e Rua de Jesus.
O Parque, que vai ter um custo total de 1 milhão e 200 mil euros, inclui o investimento na aquisição de terrenos (420 mil euros); Execução de Projectos (80 mil euros), e realização da obra (700 mil euros).
De acordo com Roberto Monteiro a obra deverá arrancar no primeiro trimestre de 2010, ficando pronta no final do Verão desse ano.
IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA
Para o autarca praiense, o novo Parque Urbano tem uma importância estratégica decisiva para o futuro da Praia da Vitória e é mesmo essencial ao Projecto de Revitalização Comercial da cidade; é determinante na estratégia de deslocalização dos Serviços Municipais para a Praça Francisco Ornelas da Câmara; é um factor de crítico para o sucesso do Projecto de Mobilidade, que visa optimizar a circulação automóvel e as acessibilidades às zonas comerciais e de serviços e é de enorme relevância para o suporte do funcionamento da nova Academia da Juventude (a inaugurar no primeiro trimestre do próximo ano), bem como para servir as pessoas que se deslocam ao Auditório do Ramo Grande.
Roberto Monteiro frisou que se trata de “um parque de estacionamento que fica localizado a 150 metros do Largo da Luz e da Praça Francisco Ornelas da Câmara, e a 100 metros do Mercado Municipal e das infra-estruturas Culturais e Artísticas da Cidade, como são os casos do Auditório do Ramo Grande e a Academia da Juventude, pelo que será, indiscutivelmente, uma obra estruturante para o progresso e revitalização da cidade capital do Ramo Grande”.
“A sua execução permitirá um enorme conforto e comodidade para todos os que se deslocarem à cidade e dará um contributo essencial para a melhoria da qualidade de vida para todos os que investirem, residirem ou trabalharem na Praia da Vitória”, acentuou Roberto Monteiro.
Gab. Pres.
|