Foi no passado dia 20 que mais de duas centenas de adeptos de desporto automóvel puderam ver as cores e as caras do “Team Praia da Vitória” para a temporada de 2010.
Onze carros e vinte e dois elementos compõem uma formação “que tem levado longe o nome da cidade e que me deixa orgulhoso como um dos responsáveis pela iniciativa, que tem tido excelentes resultados”, referiu o mentor do conjunto, Olavo Esteves.
O também piloto realçou a “excelente participação das várias equipas e a vontade com que prepararam os carros para, a uma semana da primeira prova do ano – Ralisprint do Carnaval, no próximo sábado -, se apresentarem todos com este aspecto, dando outra beleza à cerimónia”, explicou.
No uso da palavra, Olavo Esteves valorizou, “uma vez mais, a colaboração da câmara municipal da Praia da Vitória, pois tem sabido identificar nesta equipa uma boa forma de divulgar o concelho, associada a um desporto que é campeão de audiências na Terceira e não só”, disse ainda Olavo Esteves.
Roberto Monteiro revelou “uma enorme satisfação” pela forma como a formação tem “representado o concelho e dado um bom exemplo de desportivismo e entrega ao desporto”.
Para o presidente da câmara municipal praiense nunca haverá “a exigência de taças ou de títulos, pois apenas queremos uma garantia de que estes pilotos e navegadores honrem a sua terra, e tornem os praienses orgulhosos da sua presença na estrada”, afirmou.
O autarca revelou que “o apoio contratualizado ascende a cerca de 42 mil euros, que depois são distribuídos pelas onze formações mediante critérios já estabelecidos”, concluiu.
Serão onze as duplas a dar corpo à equipa na nova temporada: Olavo Esteves/Ricardo Coelho (Renault Clio R3), Fernando Meneses/Roberto Areias (Citroen Saxo Cup), Paulo Meneses/Silvestre Rocha (Peugeot 106 S16), Sérgio Cardoso/José Costa (Renault Clio 2.0 RS), Nuno Silva/André Avelar (Citroen Saxo Cup), Teófilo Pires/Renato Garcia (Toyota Yaris), Paulo Leal/Telmo Leal (Toyota Yaris), Tiago Mourão/Francisco Misturada (Toyota Starlet), Hélder Pereira/Marco Espínola (Citroen AX) e, pela primeira vez, José Barbosa/Hélder Lima (VW Polo G40).
Miguel de Sousa Azevedo