O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória colocou a primeira pedra na Obra de requalificação do Salão Teatro Praiense que passará a ser a Academia de Juventude da Ilha Terceira.
Na cerimónia, o Presidente do Município enalteceu a importância deste novo empreendimento que “terá a virtude de ser um espaço orientado para os jovens, onde a inovação e criatividade da nossa juventude será a dinâmica central”.
Actividades como teatro, música, dança, pintura ou escultura farão parte do dia a dia da Academia de Juventude da Ilha Terceira.
Estúdios de gravação, salas de ensaio, espaço tecnológico, área de exposições, Oficinas de Criação Jovem ou o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta serão algumas das valências deste novo espaço.
Roberto Monteiro anunciou, também, uma parceria estratégica com a Academy of Realist Art of Toronto para a gestão integral da área da pintura e cujo director técnico é natural da Freguesia da Fonte do Bastardo, radicado no Canadá há vários anos, sendo hoje um dos melhores directores artísticos da América do Norte.
A Obra terá a duração de cerca de 14 meses.
Gab. Pres.
|