A Rede Municipal de Creches e ATL’s na Praia da Vitória criou, até ao momento, 30 novos postos de trabalho no sector privado no concelho e serve cerca de 150 crianças, confirmou o presidente da Câmara Municipal.
Roberto Monteiro apresentou estes números num balanço ao projecto no âmbito da deliberação de abertura de dois novos centros de actividades, um na freguesia do Cabo da Praia e outro na freguesia de São Brás, e da deliberação da abertura de uma creche e de um centro de actividades na freguesia dos Biscoitos.
A criação de postos de trabalho na Rede Municipal de Creches e ATL’s decorre do modelo de concessão dos espaços desenvolvido pela Autarquia.
Cada uma das creches e dos ATL’s é gerido por uma entidade privada, sendo a sua actividade regulada pelo Município.
“É um formato com provas dadas, que tem criado emprego efectivo no concelho e que, acima de tudo, garante espaços de enorme qualidade para as nossas crianças. É um modelo de sucesso”, sublinha o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
A rede actual conta com quatro creches e quatro ATL’s (Vila das Lajes, Fonte do Bastardo, Vila Nova e Fontinhas), que servem cerca de 150 crianças do concelho.
Em Novembro, abrem portas os centros de actividade no Cabo da Praia e de São Brás. Em 2011, a creche e o centro de actividades na freguesia dos Biscoitos entram em funcionamento.
No final de 2011, com a Rede Municipal de Creches e ATL’s a funcionar em pleno, estarão criados quatro dezenas de postos de trabalho. Nessa altura, a rede servirá cerca de duas centenas de crianças do concelho.
Segundo o presidente da Autarquia, a Rede Municipal de Creches e ATL’s representa um investimento municipal superior a 400 mil euros, enquadrado na política de criação de estruturas que potenciem a fixação de famílias no meio rural do concelho.
A criação da Rede Municipal de Creches e ATL’s surge no âmbito das políticas de Educação em vigor na Câmara Municipal da Praia da Vitória, as quais – em termos infra-estruturais (novas escolas, intervenções nas escolas existentes, rede de creches e ATL’s e pavilhões gimno-desportivos) – representam um investimento superior a sete milhões de euros.
No âmbito das infra-estruturas escolares, a próxima empreitada amplia e remodela a escola da Arrochela, nos Biscoitos, cujo inicio está previsto para o final deste ano.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt